Seletiva: em menos de 24 horas, CSA volta a campo e vence Cruzeiro-AL

  • Paulo Chancey Junior
  • 23/04/2022 21:12
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira/CSA

Menos de 24 horas depois de entrar em  campo pela Série B, o time do CSA voltou aos gramados na noite deste sábado (23). Com um time alternativo, a equipe azulina foi até Arapiraca enfrentar o Cruzeiro Alagoano, em jogo válido pela Seletiva da Copa do Brasil 2023 e venceu por 2 a 1.

O jogo foi movimentado e quem saiu na frente foi o time da casa. Ainda no primeiro tempo, bola levantada na área, a defesa maruja não afastou o perigo e Bacco emendou para as redes, aos 17 minutos.

Com um time alternativo, formado por atletas titulares, reservas e da base, o CSA encontrava dificuldades no último passe e nas finalizações. A reação azulina só saiu na base do abafa, já nos minutos finais do jogo.

Aos 45 minutos, veio o empate de Lucas para Lucas. O Marques bateu escanteio na cabeça do Barcelos, que livre no meio da área, testou e deixou tudo igual, para desespero dos cruzeirenses.

Quem imaginou que o jogo terminaria empatado, se enganou. O CSA seguiu no ataque e conseguiu a virada. Aos 46 minutos, bola na área do Cruzeiro, a defesa não corta, a bola bate no goleiro Diogo e no rebote, Didira manda para as redes, decretando a virada e consequentemente a vitória. 1 x 2.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de maio, às 19h00, no Estádio Rei Pelé. Para esse jogo, o CSA leva a vantagem do empate para garantir a vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.