Torcidas de CSA e Sport entram em conflito antes de partida no Rei Pelé

  • Paulo Chancey Júnior
  • 30/04/2022 17:03
  • Futebol

O clima esquentou antes mesmo da bola rolar no Estádio Rei Pelé, entre CSA e Sport, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Membros das torcidas organizada dos dois times, entraram em conflito, arremessando bombas e pedras, exigindo ação rápida da Polícia Militar.

O início do jogo se aproximava, mas alguns ônibus que traziam torcedores do Sport ainda chegavam no Estádio, já provocando torcedores do CSA. Com isso, vários artefatos explosivos foram arremessados contra a torcida visitante.

Por sua vez, os torcedores pernambucanos, que chegaram provocando, desceram dos ônibus passaram a arremessar pedras em direção a torcida adversária, mas que também atingiram o estacionamento do Rei Pelé.

Polícias Militares dentro do Estádio buscavam conter o conflito. Fora dele, a Cavalaria precisou entrar em ação para dispersar os torcedores visitantes.

Dente de campo, com a bola rolando, as duas torcidas se provocaram e tentaram aproximação, mas a chegada do Batalhão de Operações Especiais evitou um novo confronto.