Associação Pestalozzi de Maceió abre inscrições para Torneio Paradesportivo 2022

  • Assessoria
  • 03/05/2022 14:55
  • Notícias
Foto: Assessoria

Desde o dia 02/05 estão abertas as inscrições para o Torneio Paradesportivo Pestalozzi, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2022.

Disputado em 09 modalidades (individuais e coletivas), o torneio é voltado para pessoas e instituições especializadas no atendimento às pessoas com deficiência, e busca constituir um cenário inclusivo no âmbito desportivo, com troca de experiências e potencialidades. 

Poderão se inscrever, de forma totalmente gratuita, paratletas com idade a partir de 12 anos, nas modalidades: bocha, judô, atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação, futsal, vôlei sentado, goalball e capoeira.

Os jogos paradesportivos têm a finalidade de estimular a participação de pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA) na prática desportiva. O torneio será realizado com verba destinada pelo Ministério da Cidadania, executado pela Associação Pestalozzi de Maceió com o apoio do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas (IEFS-UFAL).

Os paratletas e instituições interessadas em participar do torneio poderão realizar as inscrições através do link disponibilizado na bio do Instagram: @pestalozzimaceio.

Mais informações

Serviço: Inscrições no Torneio Paradesportivo Pestalozzi 

Período de inscrições: 02 de abril a 06 de maio de 2022

Realização do evento: 19 a 21 de maio de 2022

Endereço do evento: Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas - Campus A. C. Simões - Av. Lourival Melo Mota, S/N, Tabuleiro do Martins, Maceió - AL, Cep: 57072-970.

Link de inscrições disponibilizados no Instagram: @pestalozzimaceio