Eleição para Presidência da FAF acontece na próxima segunda (9)

  • FAF
  • 07/05/2022 08:18
  • Notícias
Foto: Arquivo pessoal
Júnior Beltrão e Felipe Feijó fazem parte da chapa “Futebol e Progresso”
Júnior Beltrão e Felipe Feijó fazem parte da chapa “Futebol e Progresso”

A eleição para a presidência da Federação Alagoana de Futebol acontece na próxima segunda-feira (9), no auditório do Estádio Rei Pelé, em Maceió. A primeira chamada está marcada para 10h, com a segunda de 10h30. O futuro presidente vai comandar a FAF no período de 2023 até 2027.

Apenas uma chapa, denominada “Futebol e Progresso” e comandada pelo candidato e atual presidente Felipe Feijó, se inscreveu para participar do processo eleitoral. Uma novidade importante vai marcar a eleição. A advogada Larissa Calheiros, integrante do Departamento Jurídico da FAF, explicou sobre o pleito eleitoral. 

“Com uma alteração na Lei Pelé, virou obrigatório para as federações instituírem uma comissão eleitoral independente, para dar andamento nas eleições. Então é a primeira vez que estamos passando por todo esse processo. Com a comissão constituída, fizemos o edital de convocação e ele foi aberto, seguindo todos os trâmites do novo estatuto da FAF. A comissão eleitoral tomou a frente, houve os prazos para as inscrições e a chapa “Futebol e Progresso” foi a única inscrita. A federação prestou todo apoio necessário para a comissão eleitoral, de forma bem transparente, com todos os atos sendo publicados no site da federação, com exceção do edital de convocação que também foi divulgado em alguns jornais de grande circulação”, finalizou Larissa Calheiros.

Conforme o novo estatuto da FAF, foram criados o Conselho de Ética e a Comissão de Atletas. Confira todos os integrantes da chapa "Futebol e Progresso": 

Presidente: Felipe Feijó;

Vice-Presidente: Júnior Beltrão;

Conselho Fiscal: Paulo Fiel, Jonas Félix e Carlos Humberto;

Suplentes: Antônio Borges e Geraldo Beltrão;

Conselho de Ética: Dr. Vicente Félix, Dr. Dilmar Camerino e Dr. Isaac Dias;

Comissão de Atletas:  Jorge Borçato (Presidente do Sindicato dos Atletas), André Nunes (atleta) e Wellington Santos (Etinho) (atleta).