Série B: Fortes chuvas adiam partida entre Sport e CRB no Recife

  • Paulo Chancey Junior
  • 23/05/2022 21:23
  • Futebol

Expectativa, chuva, frustração, decisão pela segurança dos atletas e adiamento. Esse foi o resumo do que deveria ser a partida entre Sport e CRB, na noite desta segunda-feira (23), na Ilha do Retiro, que sofreu com as fortes chuvas que caíram em Recife, alagando o gramado e impossibilitando a realização da partida do Brasileiro da Série B.

As fortes chuvas caem na capital pernambucana desde o início da tarde e Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) alertou que a previsão era para a sequência do dia, o que se confirmou. Desde o final da tarde o gramado da Ilha do Retiro se mostrava sem condições de jogo.

A direção do Sport informou que a drenagem estava funcionando, quatro bombas funcionavam, mais quatro auxiliares foram instaladas e até o trabalho manual foi feito, mas não evitou a decisão.

O jogo estava marcado para às 20h00 e o neste caso o protocolo exige que os árbitros esperem 30 minutos e no máximo mais 30. Casa não haja condições de jogo, o mesmo será adiado e realizado no dia seguinte, às 15h00, no mesmo local.

A princípio, essa deve ser a decisão, mas a diretoria do Sport já cogita levar a partida para a Arena Pernambuco, o que pode ser confirmado nas próximas horas.