Ainda com chuva,  CRB vence o Sport e deixa o Z4 da Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 24/05/2022 21:11
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Pernambuco foram mais que importantes para o CRB. Após o adiamento da partida, o “Galo” enfrentou o Sport na noite desta terça-feira (25) na Arena Pernambuco e venceu por 1 a 0, gol de Anselmo de Ramon de pênalti.

Com a vitória, o CRB subiu para 10 pontos na tabela de classificação e ganhou 10 posições, ocupando mesmo que provisoriamente a 9ª colocação. O CRB volta à campo justamente para o “Clássico das Multidões” diante do CSA, no dia 1º de junho, no Estádio Rei Pelé.

O JOGO

Mesmo com as fortes chuvas, o jogo foi movimentado e o CRB atuou melhor. A equipe regatiana conseguia tocar a bola, administrar o jogo e criar oportunidades, em detrimento da falta de atitude do Sport.

De tanto avançar, o “Galo” foi recompensado. Guilherme Romão invadiu a área, foi derrubado e o pênalti foi marcado. Artilheiro do CRB, Anselmo Ramon bateu bem, deslocou Mailson e abriu o placar para o time alagoano.

A segunda etapa foi movimentada e o Sport era quem mais buscava o ataque. Com a bola rolando e na bola parada o time pernambucano pressionava e o CRB se defendia de forma inteligente. Além disso, quando tinha a bola, cadenciava o jogo.

Dessa forma, o time alvirrubro “amarrou” o jogo e segurou o placar até o final do jogo, garantindo assim a primeira vitória fora de casa na competição nacional, deixando a zona do rebaixamento.