CSA vence o Novo Horizontino e deixa o Z4 do Brasileiro da Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 28/05/2022 18:48
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira/CSA

Foi com chuva, na raça e com emoção. Na tarde deste sábado (28), o CSA recebeu Novo Horizontino no Estádio Rei Pelé, abriu vantagem, sofreu pressão no final do jogo, mas garantiu uma importante vitória por 2 a 1, deixando a zona do rebaixamento da Série B.

A vitória levou o CSA aos 11 pontos, assumindo a 10ª posição da tabela de classificação. O próximo confronto do time marujo acontece na quarta-feira, às 21h30, no “Clássico das Multidões” diante do CRB, também no “Trapichão”.

O Jogo

Debaixo de forte chuva, o jogo começou com o CSA movimentando mais, buscando mais, enquanto o Novo Horizontino mostrava uma postura fechada, esperando espaços e erros do time da casa.

Apesar de melhor no jogo e atacando mais, o CSA não se afobava, até que conseguiu abrir o placar depois da metade do primeiro tempo. Aos 27 minutos, falta na entrada da área, Lucas Marques bateu no jeito, acertou o ângulo do goleiro adversário e colocou o time alagoano na frente do marcador.

Não demorou muito para a equipe da casa ampliar. Aos 32 minutos, Lucas Barcelos foi tocado na área e o pênalti foi marcado. Após consulta do VAR, a penalidade foi confirmada e o centroavante Rodrigo Rodrigues bate para ampliar. 2 a 0.

Veio o segundo tempo e a postura do time marujo era mais cadenciada, administrando mais a posse de bola, segurando mais o resultado, enquanto o time visitante se arriscava mais, já que estava em desvantagem no marcador.

A partida entrava nos minutos finais e parecia que o CSA estava garantindo a vitória, mas levou um grande susto. Aos 35 minutos, bola na área e Léo Baiano desviou de cabeça, diminuindo para o Novo Horizontino.

Depois disso, o time visitante se lançou ao ataque, mandou bola no travessão, o CSA se defendeu e garantiu a importante vitória, para deixar a zona do rebaixamento da Série B.