FAF emite comunicado após confusões antes do "Classico das Multidões"

  • MinutoEsportes
  • 02/06/2022 20:00
  • Futebol
Assessoria/FAF
FAF
FAF

Quase 24 horas depois do “Clássico das Multidões” e avaliando todo o ocorrido antes da partida entre CRB e CSA, com direito a confusão, invasão e tiros, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) se posicionou sobre o caso. A entidade máxima do futebol alagoano emitiu esclarecimento em seu site oficial, alegando que defende o torcedor alagoano e estará atenta às novas atualizações sobre o caso.

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

A Federação Alagoana de Futebol lamenta o episódio ocorrido na entrada da torcida visitante ao Estádio Rei Pelé, no Clássico das Multidões dessa quarta-feira. Logo após a partida, a FAF entrou em contato com os clubes a fim de esclarecer a situação.

Ao longo do dia nesta quinta-feira, o presidente Felipe Feijó manteve contato com os presidentes de CRB e CSA, Mário Marroquim e Omar Coêlho, respectivamente, assim como os outros envolvidos, a fim de apurar o ocorrido e fazer as correções para melhor atender o torcedor. Mesmo não sendo a organizadora da partida, a federação tem a missão de fiscalizar e manter a organização.

A FAF recebeu um relatório da empresa terceirizada que faz o controle de acesso do público. Foi constatado que haviam duas catracas e três leitores para o acesso do torcedor. A empresa constatou que havia sido comunicada pelo clube mandante que alguns torcedores tentaram entrar no setor de visitante com ingressos do setor do time mandante, gerando assim o tumulto generalizado.

A FAF reitera seu compromisso com o futebol alagoano e o cuidado com o público, bem como seguirá mantendo contato com os envolvidos a fim de novas atualizações.