Campeonato Interno de judô irá reunir 170 atletas em Porto de Pedras (AL)

  • Deisy Nascimento
  • 05/06/2022 15:41
  • Notícias
Foto: Assessoria

Neste sábado (04) de junho irá ocorrer no munícipio de Porto de Pedras (AL), mais precisamente no Ginásio de Esportes, situado no bairro do Centro, o 1° Campeonato Interno da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA). O evento esportivo reunirá cerca de 170 atletas de judô dos seus três polos do Estado, são eles Porto de Pedras, Maceió e Teotônio Vilela.

Os polos levam os nomes de grandes judocas alagoanos que se destacaram em diversas competições nacionais e internacionais. No caso da sede em Maceió, o nome dado é o do campeão Gabriel Mendes, já Teotônio Vilela leva o nome de Anne Caroline e o de Porto de Pedras é o do Bruno Cunha. Esta primeira edição do campeonato tem como finalidade integrar, socializar e revelar futuros campeões de judô.

De acordo com o presidente da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas, Weydner Wellisson, é importante frisar que além da competição, os atletas do projeto Judô de Porto de Pedras, que são apoiados pela Prefeitura Municipal de Porto de Pedras (AL), irão passar, na ocasião, pelo primeiro exame de faixa e receberão seus certificados da Federação Alagoana de Judô (FAJU)", explicou.

O representante da AFPA afirma, ainda, que este é um momento incrível para o judô alagoano que recebe investimentos em atletas e nos espaços onde eles treinam. "Porto de Pedras é um dos maiores celeiros do judô em Alagoas e volta a receber investimentos da prefeitura que serão imprescindíveis para o desenvolvimento dos atletas, o que estimula os judocas a evoluirem cada vez mais na arte marcial. Na oportunidade, haverá o campeonato interno e a troca de faixa de 70 atletas, todos eles praticam o esporte dentro da metodologia da AFPA, o que é muito bom para desenvolver as técninas deste esporte", finalizou Weydner Wellisson.