Futebol da Holanda: uma qualidade que é exemplo internacional

  • 09/06/2022 08:43
  • Notícias

 

A Holanda é reconhecida em todo o mundo por ter alguns dos jogadores e times de maior qualidade no panorama internacional.Com resultados mais que comprovados na quadra, esse país tem muito para nos ensinar sobre a formação e o investimento no esporte. Saiba mais. 

Ainda que o futebol brasileiro seja o favorito de quem coloca apostas online Betsson, esse site oferece diversos mercados e modalidades. Dentro do futebol, o futebol holandês também gera algum interesse, sendo que a qualidade de seus times, tanto na primeira quanto na segunda liga, apresenta uma qualidade que não pode ser ignorada.


Nos Países Baixos, o esporte mais amado é, tal como no Brasil, o futebol. Ainda assim, o modo como esse fator cultural impacta nas decisões estruturais dos holandeses é bem diferente daquela que verificamos no Brasil e mesmo em outros países aclamados pelo futebol, como Portugal.


Se tratando de um time com perto de 3 mil times, entre profissionais e amadores, a Holanda aposta de forma bastante convicta e linear na formação dos seus jogadores, sendo que essa cultura de educação esportiva começa nas camadas mais jovens da população, para garantir a criação de um sentido de competitividade.


O investimento não é apenas humano mas também nas infraestruturas e, por tudo isso, a Holanda tem muito a ensinar aos demais países do globo sobre como transformar os atletas do futebol em verdadeiras estrelas da quadra. Saiba mais sobre o futebol na Holanda e o que esse país europeu tem para nos ensinar.

 

 

Holanda: um país com tradição no futebol

 

Tal como acontece em nosso país, a Holanda é apaixonada pelo futebol. Rica em times, em jogadores e, claro, em espetadores e adeptos, esse país apresenta perto de 3 mil times, sendo que 34 deles são profissionais.
Se tratando de um esporte com grande acessibilidade e bastante em conta, esse é usualmente incentivado desde a infância, sendo que a Holanda conta com times para todo o tipo de pessoa, incluindo homens, mulheres, jovens, sênior e até mesmo pessoas com deficiência.
Com esse investimento no futebol para todos, este esporte acabou se tornando parte intrínseca da cultura holandesa e seus atletas na modalidade são amplamente conhecidos por sua força e sua técnica.

 

A qualidade do futebol na Holanda: os exemplos a seguir 

 

Sem dúvida que a Holanda pode nos ensinar algo sobre o investimento nos esportes, embora o Brasil continue sendo conhecido como o “país do futebol”.
O fato é que o futebol holandês e sua qualidade acabam sendo fruto do investimento que esse país está fazendo na formação de jovens jogadores e também na construção e renovação das infraestruturas.
Vários milhares de dólares são investidos pelo governo e pelos esportes na criação de estruturas. Além disso, quase todos os times profissionais oferecem sua própria escola, formando os jogadores mais jovens para um futuro profissionalizado na modalidade. Dessa forma, acabam garantindo novos talentos no futebol e formando alguns dos jogadores mais aclamados no panorama mundial.