Seleção Brasileira já está fechada antes da Copa do Mundo?

  • 10/06/2022 08:34
  • Notícias
Fonte: Wikimedia Commons
Fonte: Wikimedia Commons

 

A Seleção Brasileira se prepara para jogar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Mas será que já está tudo praticamente definido para o Brasil meses antes do Mundial?

Ao que tudo indica, o técnico Tite deve realizar poucas mudanças antes da Copa. E a maioria dos jogadores que têm sido chamados deve compor o grupo final de 23 atletas.

Uma projeção do que veremos em campo (e no banco de reservas) a partir de novembro já pode ser feita. E, inclusive, é possível visitar apostagolos para saber mais sobre a Copa e outros torneios de futebol.

Nos melhores sites de apostas é possível apostar no campeão do torneio, quem será o artilheiro, os vencedores de cada grupo e até onde determinada seleção irá parar no torneio. O Brasil é favorito para a conquista desde que os mercados de longo prazo abriram.

 

Os jogadores que já estão basicamente garantidos no Mundial

 

Já podemos dizer que alguns jogadores que têm sido convocados constantemente estão praticamente assegurados no grupo final. A começar pelo trio de goleiros, já que Alisson, Ederson e Weverton devem estar na Copa do Mundo.

Na lateral direita, nomes como Danilo e Daniel Alves também devem marcar presença. Já na lateral esquerda, apenas Alex Sandro parece já ser um nome certo na lista final de convocados.

Entre os zagueiros, três nomes já são praticamente certos, com Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão.

Mais à frente, no grupo de volantes, Casemiro, Fred, Fabinho e Bruno Guimarães são figurinhas carimbadas. Entre os meias, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho também devem estar na Copa.

Por fim, no ataque, Neymar é o líder, com Vinícius Júnior, Richarlison, Raphinha e Antony completando os nomes que devem estar na convocação final.

Depois de tratar dos nomes ‘certos’, quem ainda não está tão garantido na lista final? E quem são aqueles que a torcida pede e provavelmente não estarão no Mundial?

 

Alguns questionamentos ainda seguem

 

O trabalho do técnico Tite nunca foi unanimidade entre os brasileiros. E a lista para a Copa do Mundo de 2022 é um exemplo disso. Ainda restam vários questionamentos antes da realização do Mundial no Qatar.

Na lateral direita, por exemplo, Daniel Alves é muito questionado devido à idade avançada, ainda mais quando muitos pedem por renovação.

Além disso, há nomes que ainda brigam por vagas, mas não se sabe se estarão na convocação final. Entre esses nomes estão os zagueiros Gabriel Magalhães, Felipe e Lucas Veríssimo, os laterais Guilherme Arana, Alex Telles e Renan Lodi, os volantes Arthur e Gerson, os meias Danilo e Éverton Ribeiro, e os atacantes Matheus Cunha, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus não é unanimidade, enquanto que Roberto Firmino não apareceu na última convocação e pode ser carta fora do baralho.

Sem falar em nomes que a torcida pede, como o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, e o atacante Hulk, do Atlético-MG. Esses são dois dos mais aclamados, mas que parecem não ter espaço com Tite.

Por fim, Rodrygo é um nome que vem tendo boas atuações recentes com a camisa do Real Madrid, mas ainda não tem passaporte carimbado para a Copa.

Ainda há muita coisa para ser respondida e talvez veremos essas respostas depois dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho.

 

Neymar pode ser um ‘falso 9’?

 

Não é novidade que o ataque do Brasil é um dos setores de maior concorrência. E, com dúvidas envolvendo as convocações de Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Pedro, do Flamengo, por exemplo, ainda há a questão do camisa 9.

Quem pode ser o centroavante da Seleção na Copa, se é que haverá algum?

Uma resposta pode ser utilizar Neymar como ‘falso 9’, tornando-o quase como um centroavante em um Brasil que tem muitos pontas à disposição.

A escassez atual de centroavantes de qualidade no Brasil poderia abrir espaço para Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, ou mesmo Pedro, ambos do Flamengo. Sem falar no questionado Jesus e no veterano Firmino. Mas Tite, aparentemente, ainda não se encontrou nesta parte de seu ataque.

E fato é que, se Neymar tem potencial para atuar mais centralizado, ele ainda não mostrou a que veio. E o craque do PSG também vem de uma sequência de lesões recentes que não ajuda em nada.

Eis mais uma resposta que Tite terá que responder de maneira definitiva antes de embarcar para o Oriente Médio.