Em jogo movimentado, CSA e Grêmio terminam empatados no Rei Pelé

  • Paulo Chancey Júnior
  • 23/06/2022 23:40
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira /CSA
CSA x Grêmio
CSA x Grêmio

Mais um jogo que o CSA poderia, mas não alcançou os três pontos. Mesmo jogando com a forte equipe do Grêmio, na noite desta quinta-feira (23) no Estádio Rei Pelé, o time marujo abriu o placar no primeiro tempo, mas acabou permitindo o empate na segunda etapa. 1 a 1.

O empate levou o CSA aos 15 pontos, ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe alagoana acontece na segunda-feira, diante do Sampaio Corrêa fora de casa. Já o Grêmio, chegou aos 22 pontos e está na 4ª colocação e terá pela frente o Londrina em Porto Alegre.

O Jogo

A bola rolou no Rei Pelé e o CSA se mostrou mais disposto no jogo. O time azulino partia para cima do Grêmio, que esperava no campo defesa qualquer vacilo da equipe da casa, o que não aconteceu nos primeiros minutos.

A superioridade do CSA deu resultado aos 13 minutos. Diego Renan cobrou escanteio curto, deixando para Lourenço, que cruzou na área e encontrou o volante Geovane, que testou forte para o fundo das redes, para festa da torcida maruja no “Trapichão”.

O primeiro tempo continuava sendo de maior volume de jogo do CSA. O time marujo continua comandando as principais jogadas de ataque e até assustou com Osvaldo. Aos poucos o Grêmio se soltava em campo e buscava assustar o CSA e até assustou com Lucas Silva e Diego Souza, mas o primeiro tempo acabou com vitória da equipe da casa. 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, não deu tempo nem de respirar. Antes do primeiro minuto da etapa complementar, Biel cruza na área, a bola desvia na defesa azulina, e gana o goleiro Marcelo Carné e fica livre para Janderson empatar o jogo.

Na sequência do jogo, o CSA além do gol sofria com um velho problema: perder volume de jogo na segunda etapa. Com isso, o Grêmio passava a ganhar campo, tocar mais, avançar mais e criar mais.

Passada metade do segundo tempo, as duas equipes, enxergando a reta final do jogo, passaram a arriscar mais. O Grêmio assustou com Diego Souza e Janderson, que pararam no goleiro Marcelo Carné, enquanto o CSA chegou com Osvaldo.

A partida entrava nos minutos finais e o Grêmio era melhor, levando mais perigo. Mas a grande chance da segunda etapa veio com Luas Barcelos, para o CSA, aos 39 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e bateu, mandando  no travessão.

As substituições de ambos os lados movimentaram o jogo, as equipes promoveram um toma lá, dá cá, mas a partida acabou empatada em 1 a 1 no Rei Pelé.