Campeã olímpica, Maurren Maggi é recebida pelo prefeito Luciano Barbosa em Arapiraca

  • Assessoria
  • 07/07/2022 09:29
  • Notícias
Foto: Pablício Vieira e Fábio Ferreira (Ascom Arapiraca)

Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, a ex-atleta Maurren Maggi está na cidade de Arapiraca e, no início da tarde desta quarta-feira (6), visitou o Centro Administrativo Municipal, onde foi recebida pelo prefeito Luciano Barbosa.

Acompanhada do empresário e diretor de Futebol do ASA, Rogério Siqueira, a ex-atleta olímpica brasileira conversou sobre ações, projetos e investimentos na Educação e no Esporte como importante instrumento de inclusão social e de melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens.

“Sua presença em nossa cidade é muito importante. Ela provoca um impacto muito positivo nas pessoas, sobretudo em nossos jovens. Sua história de superação é exemplo e lição de vida para todos nós”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Durante a visita, a campeã olímpica Maurren Maggi disse que está maravilhada com Arapiraca. Amei a cidade e quero colaborar, de alguma forma, com o esporte aqui”, afirmou a ex-atleta, que recebeu de presente, das mãos do prefeito Luciano e do diretor Rogério Siqueira, uma camisa do ASA.

A ex-prefeita Célia Rocha; o vereador Léo Saturnino; o superintendente municipal de Esportes, Benilton Rodrigues; secretário de Governo, Yale Fernandes, o superintendente de Iluminação, Fabiano Lúcio, e as secretárias municipais de Educação, Laura Souza; de Serviços Públicos, Carol Valeriano; de Gestão, Ariluce Cerqueira; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Saúde, Luciana Fonseca; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, e a a coordenadora municipal de Estratégia e Modernização, Salete Amorim, também recepcionaram a campeã olímpica Maurren Maggi no Centro Administrativo Municipal de Arapiraca.

Marca- No ano de 2008, na Olimpíada de Pequim, Maurren Maggi saltou impressionantes 7.04m e conquistou a medalha de ouro.

A ex-atleta tem ainda quatro medalhas pan-americanas no currículo, sendo três ouros no salto em distância (Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011) e uma medalha de prata nos 100m com barreiras (Winnipeg 1999).