JEAL deve reunir 3.600 estudantes atletas em 2022

  • Assessoria
  • 18/07/2022 13:14
  • Notícias
Foto: Assessoria
Faec divulga locais de provas e calendário da competição por modalidade
Faec divulga locais de provas e calendário da competição por modalidade

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec) comemora o alto número de estudantes-atletas que devem participar dos Jogos Escolares de Alagoas (Jeal) 2022. A estimativa é de 3.600 inscritos. Segundo o presidente da Faec, Irã Cândido, juntando com a etapa regional, o número pode chegar à marca expressiva de 6 mil jovens empenhados na prática esportiva escolar.

"O Jeal é o maior evento esportivo do estado, sem sombra de dúvidas. Esse ano teremos uma edição excelente, já colhendo frutos do que foi o ano passado, quando tivemos 1.297 participantes. A gente fica muito feliz porque estamos vendo atletas, professores, coordenadores, toda comunidade do desporto escolar muito motivada a participar", disse o presidente.

Nesta segunda-feira (18), a Faec divulgou os locais de provas bem como as datas de realização das competições de cada modalidade. A programação pode ser conferida no site da federação (faec.cbde.org.br) ou no instagram @faec_desporto_escolar.

Irã reforça que os estudantes-atletas classificados no JEAL garantem suas vagas para eventos nacionais, como por exemplo, os Jogos da Juventude, que acontece em setembro na cidade de Aracaju e é voltado para os participantes com idade de 15 a 17 anos. E também para os Jogos Escolares Brasileiros, o JEBs, uma das grandes vitrines do esporte nacional, que este ano será disputado no Rio de Janeiro, no mês de novembro, entre estudantes-atletas com idades entre 12 e 14 anos.