Com grande atuação no primeiro tempo, CRB vence o Novorizontino e segue sem perder há nove jogos

  • 23/07/2022 22:00
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim
Rafael Longuine fez o 1º gol do CRB  na partida contra o Novorizontino
Rafael Longuine fez o 1º gol do CRB na partida contra o Novorizontino

Sem perder há oito partidas, o CRB venceu o Novorizontino, neste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. O time regatiano jogou bem, principalmente no primeiro tempo, e pulou para a 7ª posição na tabela.

A partida foi disputada embaixo de chuva, em alguns momentos, e iniciou com uns minutinhos de atraso, devido a um problema técnico no equipamento de comunicação da arbitragem. Nos 10 primeiros minutos de jogo, o Galo apertava a marcação no campo de ataque e atuava com rapidez, marcando bem e impedindo os avanços do Tigre.

O jogo

Aos 24 minutos, Diogo Silva enviou a bola para o ataque, Anselmo Ramon ajeito e Rafael Longuine, a mandou para dentro do gol, deixando o jogo em 1 a 0, para o CRB.

Aos 34 minutos, o Novorizontino arriscou tentou um chute fora da área, aos 34 minutos de jogo, com Lucas Tocantins, que mandou a bola para longe do goleiro do Galo, Diogo Silva.

O CRB manteve o foco na partida e em uma cobrança de falta, em jogada ensaiada, Rafael Longuine mandou a bola para dentro da barreira, Emerson Nugueba recebeu dentro da área e chutou alto. Uma pancada, que atingiu o teto do gol e ampliou o placar para o Galo: 2 a 0.

No final do primeiro tempo, o árbitro determinou 2 minutos de acréscimo e os times foram para o intervalo, aos 47 minutos, com o CBR na vantagem.

O segundo tempo começou com um CRB recuado. O Novorizontino fez substituições e tentava reverter o placar. Aos 13 minutos o time regatiano teve a chance de fazer o terceiro gol. O artilheiro Anselmo Ramon recebeu a bola na entrada da área, desviou da marcação, com um belo drible, mas ao chutar, o goleiro do Tigre, Vinícius Almeida consegui impedir o balanço da rede. O CRB tentava manter o resultado e o time paulista atacava. O time regatiano começou a fazer mudanças e Paulinho Mocceline estreou no time. 

Após muita pressão, aos 22 minutos do segundo tempo, a marcação do Galo marcou bobeira e Douglas Baggio chegou na frente pelo meio da pequena área marcando o primeiro gol do Novorizontino. O placar ficou 2 a 1 para o CRB.

Aos 27 minutos, o estreante Paulinho Moccelin fez uma grande jogada, avançando pela inermediária, mandou um lindo chute a gol, mas o goleiro do Tigre defendeu. Moccelin fez grande jogadas na partida.

O árbitro apontou 6 minutos de acréscimos para o final do jogo, que terminou aos 51 minutos com uma vitória do CRB.

O time regatiano chegou aos 28 pontos, indo para a 7ª posição na tabela. Já o Novorizontino, é o 10º colocado, com 26 pontos.

Agora, o CRB segue com nove partidas sem perder e enfrentará o Vasco, na próxima quinta-feira (28), em São Januário, no Rio de Janeiro.