Revoltados, torcedores do CSA tentam invadir local de treinamento do clube

  • Paulo Chancey Junior
  • 01/08/2022 16:05
  • Futebol
Foto: Reprodução

A má campanha do CSA no Campeonato Brasileiro da Série B, acarreta problemas dentro e agora fora de campo. No manhã desta segunda-feira (01), membros de uma torcida organizada do clube, tentaram invadir o local de treinamento do clube, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro de Ipioca em Maceió, sendo necessária a intervenção policial.

O protesto já havia sido planejado e nesta segunda-feira foi executado por integrantes da torcida organizada “Mancha Azul”, alguns deles com paus, pedras e fogos de artifício. 

Em determinado momento, houve uma invasão parcial do local, que rapidamente foi contida por seguranças particulares e uma viatura da Polícia Militar, sendo necessário o uso da força.

Posteriormente, os membros do protesto entoaram cânticos da organizada e pressionaram não apenas atletas, mas também a diretoria, encabeçada pelo presidente executivo, Omar Coelho.

CASA DO PRESIDENTE

O protesto foi ampliado para a casa do presidente azulino, no bairro de Guaxuma. Os muros da residência foram pichados com ameaças e xingamentos. Os autores do ato de vandalismo ainda não foram identificados. 

A redação do MinutoEsportes buscou contato com o cube azulino, que ainda não decidiu se manifestar sobre os ocorridos. O CSA vem em situação difícil no Brasileiro da Série B, ocupando a 17ª posição na tabela de classificação.

No último sábado o time marujo perdeu no Rei Pelé por 3 a 1 para o Ituano e terá um difícil compromisso no próximo sábado, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.