Atletas da Associação dos Faixas Pretas conquistam dezenas de medalhas em competições de AL; agora prepara judocas para campeonatos nacionais

  • Deisy Nascimento/Assessoria
  • 04/08/2022 17:36
  • Notícias
Foto: Assessoria
Associação dos Faixas Pretas
Associação dos Faixas Pretas

Judocas alagoanos que fazem parte da equipe da Associação dos Faixas Pretas (AFP) participaram dos Jogos Estudantis de Alagoas e da IV Copa Tabuleiro de Judô e surpreenderam pelos resultados obtidos nas duas competições. Alguns deles, inclusive, conquistaram vagas em outras competições como é o caso da Letícia Nunes, tricampeã no JEAL na categoria juvenil, até 63kg. A jovem atleta foi classificada para os Jogos Estudantis Brasileiros deste ano que ocorrerá em setembro e irá representar o Estado.

Além da tricampeã Letícia que faz parte da Associação dos Faixas Pretas e é aluna do Colégio Intensivo, a judoca Luiza Gabriele, aluna do Colégio Madalena Sofia, foi medalha de ouro no JEAL na categoria infantil, até 63kg, e Geovana Beatriz também conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria infantil, até 58kg, no JEAL, esta última atleta faz parte do Polo Teotônio Vilela (AL) da Associação dos Faixas Pretas e estuda na Escola de Educação Básica Jesus bom Pastor ambas classificadas para o JEB'S. A conquista das três judocas da associação se junta a dos demais atletas da AFP, que trouxeram quatro medalhas de prata e cinco de bronze no JEAL.

Na IV Copa Tabuleiro de Judô houve a participação de aproximadamente 500 atletas e os judocas da AFP conquistaram 47 medalhas. Parte dessa conquista veio dos meninos e meninas que treinam no Polo de Porto de Pedras (AL), município que é um dos celeiros de judocas. Com essa quantidade de medalhas alcançada na Copa, a Associação dos Faixas Pretas foram campeões geral.

Para o presidente da AFP, Weydner Wellisson, estes resultados são frutos de muito trabalho em equipe e um planejamento a médio e longo prazo. “É importante destacar que o município de Porto de Pedras, em Alagoas, voltou a ser referência no judô, pois os atletas estão cada vez mais focados, dedicados e em busca de melhorar os resultados, bem como conquistar troféus e medalhas em suas categorias. Também há um investimento neles para que cresçam tecnicamente e colaborem para o desenvolvimento do esporte”, disse.

 

Weydner ressalta o apoio dado pela Federação Alagoana de Esporte Escolar (FAEC) e pela Federação Alagoana de Judô, apoios essenciais para a ascensão do esporte no Estado. “Somente unidos é que poderemos elevar ainda mais o judô em Alagoas”, finalizou.