ASA vence o Rio Branco nos pênaltis, avança e vai decidir acesso na Série D

  • MinutoEsportes
  • 14/08/2022 22:08
  • Futebol
Foto: Augusto Oliveira/FAF
Asa x Rio Branco
Asa x Rio Branco

O ASA vai brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (14), o alvinegro recebeu o Rio Branco no Municipal Coaracy da Mara Fonseca, empatou em 0 a 0 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5 a 4.

Com o resultado, o alvinegro arapiraquense avançou para as quartas de final da competição nacional, para enfrentar o Pouso Alegre de Minas Gerais, valendo vaga na Série C em 2023.

O jogo

Depois de empatar o primeiro jogo no Acre, a expectativa era do ASA tomando a frente das iniciativas na partida. E até tentou, mas parecia que o nervosismo atrapalhava.

O tempo passou, os sustos também e a decisão da vaga seguiu para as penalidades, para tensão da torcida alvinegra que lotou o Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Nos pênaltis, o Rio Branco perdeu com André Lessa, que isolou a cobrança. Ídolo do time arapiraquense, que voltou ao clube no mês passado, Didira foi responsável pela última cobrança e marcou, garantindo a vitória por 5 a 4.

O ASA agora vai enfrentar o Pouso Alegre. Diante da classificação geral, o primeiro jogo será em Arapiraca e o segundo na casa do adversário, com datas à serem definidas pela CBF.