Atletas do CRB representam Alagoas no Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo

  • Assessoria
  • 16/09/2022 22:20
  • Notícias
Foto: Ascom CRB
Matheus Lima e Eduardo Gomes viajaram para Cuiabá/MT com o auxílio do CBC
Matheus Lima e Eduardo Gomes viajaram para Cuiabá/MT com o auxílio do CBC

A inclusão do Galo ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) segue garantindo a presença de atletas alagoanos em diferentes competições nacionais. Desta vez, o Clube de Regatas Brasil conquistou sua vaga no Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo com os atletas Matheus Lima e Eduardo Gomes, que já estão em Cuiabá/MT, para participar da competição que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso.

Para o técnico Mahebal Vasconcelos, o desempenho dos atletas é reflexo do apoio do Clube às diferentes modalidades. “A preparação dos meninos aconteceu desde o início do ano visando justamente o Campeonato Brasileiro Sub-23, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Mundial de Atletismo Sub-20. Estamos tendo total apoio do CRB, na parte nutricional, e tudo o que é necessário para os atletas. Pela primeira vez na história do nosso estado vemos um clube de futebol dando tanta importância a outras modalidades, o que é muito importante não só para nossos atletas mas principalmente para Alagoas”, contou.

Matheus Lima, que já representou o Brasil na competição mundial, que aconteceu em agosto na Colômbia, se prepara para competir na semifinal dos 400m com barreira.

“Foi uma experiência incrível, e um prazer enorme representar a seleção brasileira, o CRB e Alagoas, em um campeonato mundial. Para o Campeonato Sub-23 a expectativa é de medalhas e resultados bons. Irei competir na semifinal dos 400m com barreira, e conto com o apoio da torcida regatiana”.

Já Eduardo Gomes, campeão brasileiro 2018 na categoria Sub-16 e quarto colocado no Campeonato Brasileiro Sub-20, competirá nas provas de 100m e 400m.

“Estou empenhado, a expectativa é tentar chegar na final, mantendo os resultados. Treinei e trabalhei pra isso e espero que meu desempenho seja o melhor possível, tanto para mim quanto para o Clube, levando o CRB para mais uma final de campeonato”.

A competição está sendo transmitida ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e os campeões das provas individuais garantirão a vaga na seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano de Cascavel.