Embalados, André Baran e russo Burmakin chegam confiantes para o Pure Beach, na Praia do Francês: 'Lugar especial'

  • Assessoria
  • 13/04/2023 06:21
  • Esporte
Crédito: Célio Jr. / Target

Começa nesta quinta-feira, a partir das 10h30, a chave principal do Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), evento BT 400 com premiação de US$ 35 mil e dos maiores do mundo do circuito de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis. O torneio oferece valiosos 440 pontos no ranking mundial.

A competição terá todos os top 10 do mundo no masculino e feminino, entre eles a dupla do brasileiro André Baran, quinto do mundo, e o russo Nikita Burmakin, sexto colocado, que vêm de título no BT 400 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, derrotando as duas principais duplas do mundo com Michelle Cappelletti/Antomi Ramos (Itália/Espanha) e Mattia spoto/Nicolas Gianotti (Itália/França).

Baran já esteve ano passado no Macena Open também na Praia do Francês onde fez semifinal ao lado do italiano Tomaso Giovannini e protagonizou um dos maiores jogos do ano na vitória contra Vinicius Font e o italiano Marco Garavini: "Estamos muito animados para este torneio, super especial jogar aqui em Marechal Deodoro. Energia da galera é contagiante. Mais um torneio duro, os melhores estarão aqui . Quem ganha é o público, é a galera que está prestigiando . Fizemos um jogo épico contra o Vini e o Garavini, eu joguei com o Giovanini , a torcida fez a diferença. Jogar aqui é especial. Agora com o Nikita , o Animale, estamos em uma sequência muito boa e estamos super feliz nesse evento".

Burmakin veio direto do frio de São Petersburgo, na Rússia, e está impressionado com as belezas do Francês: “Há anos que quero vir, só consegui agora . Estou muito feliz, curti muito o lugar, as cores da natureza são fantásticas, o oceano com o verde e o azul brilhantes. Estou impressionado com o local . Curti a quadra central, torneio muito bem organizado . Acho que teremos muita energia jogando à noite", disse o ex-número 1 do mundo e com título mundial no currículo. Nikita por enquanto não pensa muito na praia:  "Sem praia para mim. Venho de São Petersburgo, lá estava 0 Graus, com neve e inverno. Por mim eu treinaria aqui na areia com ar-condicionado (risos), mas espero ter algum tempo para aproveitar o oceano”.

Melhor dupla do mundo no masculino, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos, atuais campeões do Pure Beach realizado na Praia do Patacho em fevereiro do ano passado, fizeram o primeiro treino no fim desta tarde: "É impressionante a estrutura do evento que o André Macena e a equipe conseguiram colocar. Não consegui vir no Macena Open em agosto passado, mas agora consegui e estou feliz com a organização. Com certeza eu e o Antomi vamos arrumar um tempo entre os treinos para dar um mergulho, as facilidades são ótimas para os jogadores e o hotel fica na frente da praia", disse o italiano que fincou base na capital paulista desde o começo do ano.

Antomi, que veio no Francês no ano passado, comentou sobre a chave: "Estamos treinando duro em São Paulo e agora aqui, a chave é dura, o torneio será competitivo, mas vamos em busca de um grande resultado".

A chave principal foi sorteada esta noite. Cappelletti e Ramos enfrentam a dupla dos gaúchos Felipe Roman e Vinicius Chaparro a partir das 17h na quadra central. André Baran e Nikita Burmakin são os cabeças de chave 3 e encaram os jovens Giovanni Cariani e Daniel Mola no principal jogo do dia, a partir das 20h. A dupla segunda favorita, do italiano Mattia Spoto e do francês Nicolas Gianotti, encara uma parceria vinda do quali.

No feminino, as favoritas, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, medem forças contra a vice-campeã do Macena Open de 2021, a potiguar Caroline Gurgel e a capixaba Brunella Paiva a partir das 18h30 na principal quadra. A Rainha de Alagoas, Sophia Chow, e a italiana Flaminia Daina, cabeças de chave 4. enfrentam às 15h30 a dupla de Giovanna Pedrini e Gabriela Sato. A programação será aberta na quadra central com a jovem brasileira Vitória Marchezini e a espanhola Eva Palos enfrentando Miryan Saddi e Priscilla Silveira, a partir das 10h30.

A  competição, uma das maiores do mundo, tem 1.300 atletas de doze países (Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia). O evento BT 400 termina na noite de sábado, dia 15, e no domingo, 16, será disputado o evento BT 10.

O evento contará com a transmissão dos canais Sportv no sábado, 15, com as semifinais e finais do masculino e feminino e do canal Play BT durante todo o evento.

Paralelo aos eventos profissionais ocorrem os eventos amadores nas categorias A, B, C e D , categorias veteranas 40 e 50+ e juvenis Sub 18 e Sub 14.

 

Programação Quinta-Feira (13/04):

Quadra Central

10h30 -   Eva FERNANDEZ PALOS (ESP) / Vitoria MARCHEZINI (BRA) [6] vs. MIRYAN SADDI LACERDA STOCHIERO (BRA) / Priscila SILVEIRA (BRA)  

11h30 -  Maraike BIGLMAIER (GER) / Joana CORTEZ (BRA) [8] vs. Beatriz RIVERA (PUR) / Maria TAVARES (POR)

13h - Doriano BECCACCIOLI (ITA) / Theo IRIGARAY (FRA) [4] vs. Hugo PARONETTO RUSSO (BRA) / Gabriel SANTOS (BRA)  

14h30 - Felipe Andre POFFO (BRA) / Rodrigo SCHAEFER (BRA) vs. Vinicius FONT (BRA) [8] / Leonardo GARROSSINO BRANCO (BRA)  

17h -  Michele CAPPELLETTI (ITA) / Antonio Miguel RAMOS VIERA (ESP) [1] vs. Vinicius CHAPARRO (BRA) / Felipe ROMAN (BRA)  

18h30 -  Giulia GASPARRI (ITA) / Ninny VALENTINI (ITA) [1] vs. Caroline GURGEL (BRA) / Brunella PAIVA (BRA)  

20h -  Giovanni CARIANI (BRA) / Daniel MOLA (BRA) vs. Andre BARAN (BRA) [3] / Nikita BURMAKIN (RUS)

 

Quadra 2

10h30 - Daniela BOZKO (BRA) / Beatriz URQUIZA (BRA) vs. Veronica CASADEI (ITA) [7] / Greta GIUSTI (ITA)

11h30 - Janayna AROUCA (BRA) / Ana clara FIALHO (BRA) vs. Sofia CIMATTI (ITA) [2] / Nicole NOBILE (ITA)  

13h - Gustavo GARBARSKI (BRA) / Alex MINGOZZI (BRA) vs. Paulo CONSIGLIO (BRA) / Pedro CONSIGLIO (BRA)  

14h30 - Ramon GUEDEZ (VEN) / Carlos VIGON (VEN) [7] vs. Gustavo RUSSO (BRA) / Daniel SCHMITT (BRA)  

15h30 -  Flavio AROUCA (BRA) / Hugo Cesar DOJAS (BRA) vs. Maksimilians Niklass ANDERSONS (LAT) [5] / Mathieu GUEGANO (FRA)

17h -  Victor AMORIM GONZAGA (BRA) / Federico GALEAZZI (ITA) vs. Q - Rafael DE OLIVEIRA LUZZI RODRIGUES (BRA) / Stefano Gravena SOARES (BRA)

18h30 -  Q - Flavio VICTOR JOCA MOURA (BRA) / Jose Luiz ZE (BRA) vs. Nicolas GIANOTTI (FRA) [2] / Mattia SPOTO (ITA)

20h - Alvaro COSTA VIANA CAMPANHARO (BRA) / Ricardo STRAZZACAPPA BARONE (BRA) vs. Ralff ABREU (BRA) / Manuel RINGLSTETTER (GER)  

 

Quadra 4

10h30 -  AKTER ALESSANDRA PESSOA (BRA) / Lilian dos Santos CAPRIOLI (BRA) vs. Julia COUTINHO CABRAL (BRA) / Sabrina LOPEZ GARCIA (ESP)

11h30 -  Chanalise BERGAMIN (BRA) / Laura VILELA PIMENTA (BRA) vs. Julia NOGUEIRA (BRA) [5] / Marcela VITA (BRA)

13h - manuella DE TOMMASO (BRA) / Isabela MASSAIOLI DE SOUSA (BRA) vs. Isabela FERRARI GARRIDO (BRA) / Raquel IOTTE (BRA)  

14h30 -  JULIA FONT (BRA) / Rafaela MACANEIRO (BRA) vs. Patricia DIAZ (VEN) [3] / Rafaella MIILLER (BRA)

15h30 -  Manuela CUNHA (POR) / Margarete PELSTER (GER) vs. Samantha BARIJAN (BRA) / Isadora PANSANI SIMOES (BRA)  

17h -  Javier MENDEZ (PUR) / Juliano RODRIGUEZ (PUR) vs. Q -  Murilo CERCATO VALADARES (BRA) / Augusto OLIVEIRA (BRA)

18h30 - Gabriel PADILHA (BRA) / Jair Amintas PEREIRA NETO (BRA) vs. Q -  Mateus BUSNARDO BUEMO (BRA) / Augusto RUSSO (BRA)

20h -  Elias Limonta Giolo GIOLO (BRA) / Lucas LIMA (BRA) vs. Q -  Magno Souza BARROS JUNIOR (BRA) / Marcelo henrique Duarte LIMA (BRA)

 

Quadra 5

10h30 -  Julia PARANHO DE SOUZA ROCHA (BRA) / Brenda RIQUE (BRA) vs. Lilian FERREIRA (BRA) / Mariana PERACINI (BRA)

11h30 -  Julia GONCALVES (BRA) / Luisa MORAES (BRA) vs. Fernanda FIRMO (BRA) / Agatha WANDERLEY (BRA)

13h -  Elaine BRANCO (BRA) / Marta MAGALHAES (POR) vs. Renata ALCANTARA (BRA) / Maria Eduarda NAKAMURA HENRIQUE (BRA)  

14h30 - Lucyara TANURE (BRA) / Thais VERISSIMO (BRA) vs. Monica GHERARDI DE SOUZA (BRA) / Ana Luiza MIGUEL SANTOS (BRA)

15h30 -  Marilia CAMARA (BRA) / Lorena MELO (BRA) vs. Nicoli CASAGRANDE (BRA) / Amanda HELMINSKY (BRA)

17h -  Eduardo GARAY (VEN) / Diego GUZMAN (VEN) vs. Q -  giovane CURY BUERES (BRA) / Miguel PERES (BRA)

18h30 - Allan OLIVEIRA (BRA) / Joao WIESINGER (BRA) [6] vs. Matheus BELO (BRA) / Ivan SYROV (RUS)  

20h -  Q - Douglas COLLANI (BRA) / Antonio Vitor TREMURA (BRA) vs. Q - DIOGO CHAVES DONNER CARNEIRO (BRA) / Fabricio NEIS (BRA)

 

O 2º Pure Beach tem o apoio institucional da Prefeitura de Marechal Deodoro, conta com os patrocínios da Angioneuro, da Alagoas Ambiental e da Solar Coca-Cola que oferece suporte na sustentabilidade realizando reciclagem de resíduos. O Hotel Oficial é o  Hotel Ponta Verde. A bola oficial é a AI Beach Tennis.