CRB encaminha contratação de lateral-esquerdo do Vasco da Gama para 2023

  • Cristovão Santos*
  • 17/04/2023 15:10
  • Esporte CM
Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama
Edimar, lateral-esquerdo do Vasco
Edimar, lateral-esquerdo do Vasco

Após a confirmação da lesão do lateral-esquerdo Luiz Henrique, sofrida na partida contra o ASA, pela decisão do Campeonato Alagoano, o CRB já tem um nome para ocupar a posição no setor esquerdo da equipe. Sem Luiz Henrique, que ficará de fora pelo restante da temporada, o Galo está prestes a acertar a contratação de Edimar, atualmente no Vasco.

A informação foi publicada inicialmente pelo canal "Fanático Vascaíno".

Aos 36 anos, o experiente jogador está encerrando seu contrato com a equipe carioca, que era válido até o final desta temporada. Contratado em 2022, Edimar perdeu espaço no Gigante da Colina após a chegada de Lucas Piton, tendo ainda a concorrência de Paulo Victor. Diferente do ano passado, onde fez 50 jogos pelo time cruzmaltino, em 2023 o atleta não entrou em campo em nenhum jogo no ano.

Edimar, pelo Vasco, contra o Sport, na Série B 2022 / Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Edimar soma passagens por importantes equipes do futebol brasileiro, dentre elas o Cruzeiro, São Paulo e Red Bull Bragantino. Ele também atuou fora do Brasil, onde jogou pelo Rio Ave e SC Braga, de Portugal, Córdoba, da Espanha, Chievo, da Itália, Xanthi, da Grécia, e CRF Cluj, da Romênia.

No CRB, o lateral irá encontrar um velho conhecido, o zagueiro Anderson Conceição, com quem jogou no Vasco. A dupla teve participação importante na campanha do time carioca na volta do clube ao Brasileirão da Série A.

*estagiário com supervisão da editoria