Presidente do CSA anuncia "reforços" e avalia gestão no clube: "Não errei nada, sou o maior presidente da história"

  • Cristovão Santos*
  • 27/09/2023 17:20
  • Esporte CM
Foto: Morgana Oliveira / CSA
Rafael Tenório, presidente do CSA
Rafael Tenório, presidente do CSA

Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (27), no CT Gustavo Paiva, Rafael Tenório, presidente do CSA, anunciou dois novos “reforços” para a diretoria do clube. Marlon Araújo será o novo Diretor de Futebol, enquanto Alarcon Pacheco ocupará o cargo de Diretor Executivo do Azulão. Rafael comunicou ainda que o jornalista Oscar de melo será o novo assessor de imprensa do clube.

"Quero apresentar oficialmente a nossa nova comissão de futebol. Depois de muita conversa, era um desejo meu, na primeira vez que assumi o clube, trazer Marlon Araújo para conviver conosco no futebol e trazer sua experiência, para que pudesse participar de um projeto", disse o presidente do CSA.

"Era um desejo meu, desde que assumi a presidência do clube pela primeira vez, de 2016 a 2021, trazer Marlon Araújo para participar de um projeto dentro do CSA", completou Tenório.

De acordo com o dirigente, Marlon e Alarcon terão total autonomia para desempenhar suas funções no CSA, desde a montagem das equipes de base até o profissional.

“O diretor Marlon Araújo vai escolher montar sua equipe, do analista comercial ao preparador de goleiros. Terá total autonomia para conduzir o Departamento de Futebol do CSA. Nosso objetivo é votar ao que o CSA foi na minha primeira gestão”, afirmou o presidente azulino.

Após o anúncio, Marlon Araújo e Alarcon Pacheco falaram da responsabilidade em assumir os respectivos cargos.

"É a missão da minha vida. Vou liderar a maior torcida do Estado, é uma responsabilidade grande. Pelo Centro Sportivo Alagoano, vou dar toda minha energia, minha juventude e todo o meu conhecimento para acertar", disse Marlon Araújo.

Marlon Araújo, novo Diretor de Futebol do CSA / Foto: Morgana Oliveira / CSA

"É um trabalho duro, mas estamos preparados para o desafio. Faz tempo que estávamos conversando para chegar a esse dia. É um momento especial para mim defender um clube da grandeza do CSA, o maior do Estado. Espero fazer um grande trabalho", afirmou Alarcon Pacheco.

Alarcon Pacheco, novo Executivo de Futebol do CSA / Foto: Morgana Oliveira / CSA

NOVO TÉCNICO

Sobre o novo técnico para a próxima temporada, Marlon disse que o perfil do comandante será de “vitórias”, mas que apesar da necessidade da chegada do profissional, não há pressa para uma definição.

“A gente tem velocidade, mas não tem pressa. O perfil é um que já deu certo no CSA, de acesso, vitórias, conhecimento de trabalho e buscar um time que tenha identidade de jogo. É nesse perfil que vamos buscar o encaixe financeiro para buscar, primeiro, o treinador, e depois os jogadores”, disse o dirigente.

Ainda durante a coletiva, Rafael Tenório comentou sobre sua gestão no CSA na temporada 2023. Na visão do presidente, não houve erro da sua parte, mas faltou motivação no trabalho. Tenório disse ainda que o desempenho do time foi algo “atípico”, e que se vê como “o maior presidente da história” do clube.

“Não errei nada em 2023, o que faltou foi motivação, que eu não tinha mais. Voltei em um momento de turbulência, sem motivação. Hoje estou empolgado, com a mesma motivação, mesmos desejos como fiz em 2016 até 2021, quando o CSA lutou pelo acesso naquele ano”, disse Tenório, que prosseguiu: "Me considero o maior presidente da história do CSA, o único presidente do Brasil a conquistar quatro acessos seguidos. Não me sinto como um derrotado, pois 2023 foi um caso atípico". 

Por fim, o presidente explicou a razão de sua permanência como presidente do clube.

“O que me mais motivava a deixar o CSA eram as críticas infundadas, essas redes sociais. Não tenho paciência para ouvir isso. Mas diante do clamor da maioria dos azulinos, decidi ficar", concluiu.

*estagiário com supervisão da editoria