Macena Open bate recorde mundial e terá mais de 1.700 atletas de 13 países

  • 24/11/2023 09:29
  • Notícias

O Macena Open chegará à terceira edição, a partir da próxima quarta-feira, dia 29, com recorde mundial em número de atletas para eventos com chancela da Federação Internacional de Tênis. A competição, que vai até o dia 3 de dezembro na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), fechou a lista com 1.702 jogadores contabilizando profissionais e amadores.

 

O torneio profissional é da categoria BT 400 com com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil e é dos mais importantes do mundo contando com a presença de atletas de treze países  . Além do Brasil, chegarão para o evento atletas do Chile, Aruba, Alemanha, Letônia, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Venezuela e Paraguai.

 

O torneio amador conta com pontos para o ranking nacional nas categorias A, B, C e para o ranking da Federação Alagoana de Tênis na categoria D, além de categorias de veteranos e juvenis. Outra novidade é a disputa do Maceninha Open para crianças até 11 anos que será disputado junto ao último dia.

 

"Estamos muito felizes com o recorde de atletas. Já havíamos batido na edição de agosto do ano passado e no Pure Beach este ano tivemos um grande número de jogadores. Isso nos deixa satisfeitos com a credibilidade que a competição adquiriu ao longo deste que é o terceiro ano não só com os atletas profissionais, mas também com os amadores. Estamos nos últimos preparativos e com tudo praticamente pronto para fornecer um evento de qualidade para os atletas", destacou Lucas Romariz, da Paxá Sports.

 

Todos os top 10 presentes no masculino e apenas uma ausência no feminino

 

O Macena Open terá apenas uma ausência do top 10 que será no feminino, da italiana Ninny Valentini que está machucada.

 

No masculino todos estarão presentes: Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália, campeões do Pure Beach em abril e líderes do ranking. O russo Nikita Burmakin, 4º colocado, jogará com o espanhol Antomi Ramos, 5º. O brasileiro André Baran, 3º colocado e primeiro do país, estará ao lado do pentacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, 6º. O italiano Tomaso Giovannini, 7º, e o letão Maksimilians Andersons, 8º, formam mais uma dupla. O venezuelano Ramon Guedez, 9º colocado, que joga com o compatriota Carlos Vigon. O  francês Mathieu Guegano, 10º, jogará com o compatriota Theo Irigaray.

 

Entre as meninas jogarão a líder do ranking, a italiana Giulia Gasparri, as vice-líderes Rafa Miiller e Paty Diaz, a quinta colocada e sexta, as brasileiras Sophia Chow (bicampeã do Macena Open) e Vitória Marchezini, as italianas Sofia Cimatti (7ª), Nicole Nobile (8ª) , Flaminia Daina (9ª) e Greta Giusti (10ª).

 

A competição terá início na próxima quarta-feira (29) com o qualifying do torneio profissional . A chave principal começa na quinta-feira (30) com a primeira rodada e segue com oitavas e quartas na sexta-feira (1). O sábado será o dia das semis e finais com transmissão do Sportv. O domingo marca o dia final do evento com a disputa do torneio BT 10 com pontos no ranking mundial, as finais das categorias amadoras e o Maceninha Open.

 

ÚLTIMOS DIAS PARA CREDENCIAMENTO PARA A IMPRENSA - O credenciamento para a imprensa já está aberto pelo link https://forms.gle/GZnhXnd96YzA2G5h6 . O jornalista interessado deve preencher o formulário e entregá-lo até a véspera do começo do torneio, 28 de novembro. O preenchimento NÃO NECESSARIAMENTE GARANTE o credenciamento que será analisado pela equipe. Pedidos recebidos após o dia 28 de novembro não serão aceitos.

 

O Macena Open conta com os patrocínios da Coca-Cola, Hotéis Ponta Verde, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro,Governo do Estado de Alagoas, Estrela Galícia, Powerade, Água Crystal, Angioneuro, Banco BRB, TRI, Ladeirão do Óleo e Usina Caeté. A Bola Oficial é a Drop Shot. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.  A  realização é da Paxá Sports.