Definidos os últimos campeões do Macena Open de Beach Tennis

  • Assessoria
  • 03/12/2023 19:52
  • Notícias
Foto: Assessoria

Terminou na noite deste domingo a terceira edição do Macena Open, o evento recorde mundial com 1.702 atletas de 13 países realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL) com chancela da Federação Internacional de Tênis, a Confederação Brasileira de tênis e a Federação Alagoana de Tênis.

O último dia do torneio foi reservado para a disputa do torneio profissional BT 10 sem premiação, mas com pontos no ranking mundial. No masculino o troféu ficou com a dupla sergipana de Luiz Loeser e de Igor Candia. Eles bateram a dupla do alagoano Pedro Consiglio e Pedro Arruda, de Pernambuco, por 6/3 6/2: "É minha primeira conquista de ITF. O caminho é duríssimo. Agora vemos que nosso esforço do dia-a-dia é recompensado com essa conquista aqui em Marechal Deodoro. Parabéns ao Macena Open com organização sensacional, agradecer minha esposa que segurou a barra com minha filha de um mês de nascida", disse Loeser: "Muito feliz vencer ao lado desse cara incrível de minha cidade, só comemorar agora".

Já no feminino a conquista foi das paulistas Andrea Sforzin, de São Bernardo do Campo (SP), e Ynae Freitas, de Campinas (SP) que marcaram 6/1 4/6 10/8 sobre Gabriela Martins e Ana Clara Assis. É o primeiro título delas no circuito mundial: "Primeira vez juntas, batalhamos muito, fizemos nosso primeiro play aqui mesmo, que tinha sido um desastre (risos)", disse Sforzin: "Ventou bastante, isso influenciou, depois em um momento ele parou, dificultou. É nosso primeiro título de ITF, estamos muito felizes. Só agradecer ao Circuito Beach Tennis que fomos campeãs e por esse título acabaram nos proporcionando essa viagem até a Praia do Francês", completou Freitas.

A novidade do torneio ficou por conta do Maceninha Open, torneio para crianças até 11 anos visando o desenvolvimento do esporte. No feminino o título foi da dupla de Maceió formada por Marlene Andrade e Liz Rezende. No masculino o troféu ficou com os mini-atletas de Aracaju (SE), os irmãos Lion e Davi Schuster: "Foi legal ganhar o título, no começo eu estava tensa, depois eu relaxei e ganhamos o jogo", disse Marlene.

Lucas Romariz, da Paxá Sports, um dos organizadores do evento, fez um balanço positivo da competição: "Estamos muito felizes com a terceira edição do Macena Open, foram semanas de muito trabalho e muitos desafios, mas saímos realizados com a entrega de um evento que entrou para a história batendo recorde de atletas, trazendo todos os top 10 do mundo e com grande público. Queremos agradecer a cada um que jogou, participou e compareceu nestes cinco dias de evento. Agora já vamos pensar nos próximos e fiquem de olho que em breve teremos novidades", destacou.

O Macena Open contou com os patrocínios da Coca-Cola, Hotéis Ponta Verde, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro,Governo do Estado de Alagoas, Estrella Galícia, Powerade, Água Crystal, Angioneuro, Banco BRB, TRI, Ladeirão do Óleo e Usina Caeté. A Bola Oficial foi a Drop Shot. O evento teve a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.  A  realização foi da Paxá Sports.