Vai começar: FAF divulga tabela detalhada do Campeonato Alagoano 2024

  • Cristovão Santos*
  • 12/01/2024 16:03
  • Esporte CM
Foto: Aldo Correia
Estádio Rei Pelé
Estádio Rei Pelé

O pontapé inicial para a disputa do Campeonato Alagoano 2024 já tem data e hora marcada. Nessa quinta-feira (11), a Federação Alagoana de Futebol (FAF), divulgou a tabela detalhada do Estadual, tendo Penedense x CRB e Murici x CSE, às 16h, abrindo a rodada do Estadual no próximo dia 20 (sábado).

As demais partidas que complementam a rodada, segundo informou a FAF, estão marcadas para o dia 21 (domingo), tendo o duelo entre ASA x Cruzeiro-AL, às 16h, e CSA x Coruripe, às 17h.

Formato

O campeonato seguirá no mesmo padrão disputado em 2023, com as oito equipes se enfrentando entre si, em turno único, na fase de classificação.

Os quatro primeiros colocados seguem às semifinais e, o time que tiver a menor pontuação na primeira fase, será automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual.

Mata-Mata

Os dias e os horários para as fases eliminatórias do torneio também foram definidos pela federação. Os jogos serão no modelo de ida e volta, com previsão para os dias 9, 10, 16 e 17 de março.

A final do Campeonato Alagoano também já está agendada, com a primeira partida prevista para o dia 30 de março, às 16h. Já a grande decisão está marcada para o dia 6 de abril, no mesmo horário.

Confira abaixo a tabela completa da primeira fase do Campeonato Alagoano 2024:

*estagiário com supervisão da editoria