TJD determina que CSE jogue de portões fechados por 60 dias

  • Redação*
  • 29/01/2024 21:00
  • Notícias

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Alagoas (TJD/AL) determinou, em liminar divulgada nesta segunda-feira (29), a suspensão temporária da realização de jogos no Estádio Juca Sampaio com portões abertos e vendas de ingressos por um prazo de 60 dias.

A decisão aconteceu em resposta a um grave incidente ocorrido durante a partida do CSE contra a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), onde um torcedor do time palmeirense agrediu fisicamente um jogador do time adversário, jogando uma lata de fumaça, usada em comemorações esportivas, no rosto do jogador do ASA, Alef.

O incidente ocorreu no intervalo do jogo, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O torcedor foi identificado e detido. O jogador agredido recebeu atendimento médico, levou pontos na testa, mas passa bem. 

Com a decisão do TJD, as partidas do Campeonato Alagoano é Massa e Copa Alagoas que forem disputadas no Estádio Juca Sampaio devem ser disputadas com portões fechados, sem a venda de ingressos. 

Ainda de acordo com a liminar, fica determinado que a Federação Alagoana de Futebol, por meio do seu departamento de futebol, coordenará as atividades da Comissão de Vistoria e Inspeção para Exigir da EPD Clube Sociedade Esportiva (CSE), todas as medidas necessárias que assegurem a integridade física de todos os participantes do evento esportivo.

Confira decisão na íntegra
 

*com FAF