Confrontos definidos: ASA, CRB e Murici conhecem seus adversários da 1° fase da Copa do Brasil

  • Leonardo Leão*
  • 30/01/2024 16:37
  • Esporte CM
Foto: Thais Magalhães/CBF

Os times alagoanos já têm seus adversários definidos para a 1° fase da Copa do Brasil 2024, o sorteio foi realizado na tarde desta terça-feira (30) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e transmitido pelo canal oficial do YouTube da Confederação. Os jogos estão previstos para acontecer entre 21 e 28 de fevereiro.

Confira os confrontos: 

  • Murici x Confiança-SE;
  • Rio Branco-AC x CRB;
  • ASA x Internacional-RS

 

Foto: Ascom CRB; Redes sociais; Jaílson Colacio / MFC

O CRB, que foi até a 3° fase da competição no ano passado, sendo eliminado pelo Athletico Paranaense, por ter uma posição melhor no ranking da CBF, enfrentará o Rio Branco do Acre, e é favorito no confronto, mesmo fora de seus domínios, mas com a vantagem do empate. 

Já o Murici, que não participava da Copa do Brasil desde 2021, quando foi eliminado pelo Juventude-RS por três tentos a zero, enfrentará um rival regional, o Confiança, e vai jogar em casa, mas por estar numa colocação abaixo no ranking, terá que vencer para avançar a próxima fase. 

Por fim, o ASA, que em 2023, foi eliminado pela equipe do Goiás, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, mesmo tendo feito uma ótima partida, mas precisava da vitória para se classificar. O alvinegro terá missão mais difícil entre os alagoanos, enfrentando o Internacional de Porto Alegre, time de Serie A e muito superior economicamente, mas contará com o apoio de sua fiel torcida em Arapiraca, para conquistar esta classificação.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria