Secretaria do Esporte promove o “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” com uma série de ações no mês de março

  • Ascom Selaj
  • 03/03/2024 15:38
  • Geral

Chegou o mês de março, mês da mulher e com ele, uma série de novidades que serão promovidas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. A campanha “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” contará com uma programação movimentada por palestras, oficinas, serviços e ações gratuitas na maior praça esportiva de Alagoas.

 

A programação exclusiva para as mulheres já começa nesta segunda-feira (04), com Aulão de Zumba com o Professor Marcelo Lima, no Estacionamento do Estádio Rei Pelé, a partir das 08h00 e que se repetirá durante todo o mês.

 

A semana ainda contará com a capacitação para implementação do protocolo “Não é Não”, com as palestrantes Edâmara Araújo e Rafaela Queiroza, para servidores da Selaj, da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dos clubes mandantes de jogos no Rei Pelé, neste caso, CSA e CRB.

 

Diante uma programação repleta de opções, a campanha oferecerá a Palestra “Mulheres Inovadoras: Desbravando o empreendedorismo criativo”, com Milla Pasan, que irá abranger outras atividades como oficinas de fotografia, dança, currículo e maquiagem.

 

A saúde feminina também será uma prioridade durante a campanha. No dia 25, haverá o trabalho de Prevenção de colo do útero, planejamento sexual e reprodutivo com ênfase nos métodos contraceptivos e principalmente, o agendamento da inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre.

 

Secretária do Esporte Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a importância do mês da mulher e a necessidade de seguir promovendo ações de conscientização.

 

“Nós decidimos potencializar o projeto “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”, trazendo um mês inteiro de ações que irão se tornar permanentes. Reunimos mulheres representantes de todas as superintendências da Selaj, para que juntas, pudéssemos construir essa programação que tem como objetivo  valorizar e abrir novas possibilidades para as nossas mulheres”, afirmou.

 

Para a promoção do mês de ações, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, com outros órgãos do Governo de Alagoas, como a Secretaria da Saúde, Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social. Outras parcerias e atividades ainda serão incluídas durante o mês.

 

O projeto “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” acontecerá durante todo o mês de março e a programação completa está nas redes sociais da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Para saber mais, acesse: Instagram.com/selaj.alagoas.