De origem alagoana, Laelson Rodrigues vai às oitavas no Torneio Internacional de Maceió

  • MinutoEsportes com Assessoria
  • 20/03/2024 12:09
  • Esporte Amador
Foto: Laelson Rodrigues / Crédito: Igor Lessa/Fotop Alagoas

Laelson Rodrigues, atleta de origem alagoana com pai e avós nascidos no estado, retornou para a capital Maceió (AL) com vitória, nesta terça-feira e avançou às oitavas de final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição é disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube,  clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

Laelson Rodrigues derrotou o baiano Victor Rocha por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/0 após 1h46min e vai buscar vaga nas quartas de final nesta quinta-feira, 21, diante pernambucano José Pereira que virou contra o argentino Luciano Ratti por 1/6 6/4 6/2.

A vitória garante o retorno de Laelson no ranking. Ele ficou parado de agosto de 2022 até julho de 2023 após a cirurgia para a retirada do menisco do joelho e ficou fora da tabela da ATP: "Foi uma batalha emocional, saber que você pode fazer mais e não entregar é uma batalha não só pra mim, mas todos os atletas, mas hoje eu consegui colocar bastante coisa dentro do jogo, colocando meu melhor, principalmente a questão do foco", disse: "Jogar no Jaraguá é emocionante pra mim, voltar aqui e poder voltar ao ranking após uma lesão é uma emoção enorme, sem palavras para descrever. No fim das contas vemos que as raízes são firmes e fortes. Só agradeço a Deus por me colocar no lugar certo, hora certas, pessoas certas que me abençoaram. Em 2019 jogando o Facit Open (tradicional evento sem pontos no ranking) deixei um pouco aqui, a galera me abraçou e hoje a organização me deu um convite e consigo voltar pro ranking. Estou muito feliz".

O jovem Gustavo Almeida, de 17 anos, campeão da Copa Davis juvenil, um título inédito para o Brasil, no final de 2022, também começou com o pé direito ao superou o qualifier Victor Braga por 6/1 6/2 e terá pela frente o cabeça de chave 8, o francês Quentin Folliot, ou o brasileiro Enzo Crevelaro.

A competição segue nesta quarta-feira com o término da primeira rodada com estreia dos dois principais favoritos, Mateus Alves, que encara o qualifier Gabriel Tumasonis, e Daniel Dutra Silva, que desafia o mineiro João Loureiro.

O eventio até o domingo, 24, com atletas de oito países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

Resultados desta Terça-Feira até o momento (19/03):

Quadra Veletrica

14h - . Laelson RODRIGUES (BRA)  2x0 Victor Alvares DE CASTRO ROCHA (BRA) 6/4 6/0

A Seguir -  Jose PEREIRA (BRA) [3] 2x1 Lucio RATTI (ARG)  1/6 6/4 6/2

17h30 -  Enzo CREVELARO (BRA) vs. Quentin FOLLIOT (FRA) [8] - Em andamento

Alisson BIZARRIAS (BRA) / Victor MAYNARD (BRA) vs. Daniel DUTRA DA SILVA (BRA) [4] / Jose PEREIRA (BRA)  

 

Quadra 2

14h -  Rafael TOSETTO (BRA) 2x0 Mateo BARREIROS REYES (BRA) [6] 6/4 6/4

Jefferson WENDLER FILHO (BRA) 2x0 Matheus CURY BUERES (BRA)  7/5 6/2

Enrique BOGO (BRA) / Paul VALSECCHI (FRA) vs. Mateus ALVES (BRA) / Nicolas OLIVEIRA (BRA)  - Em andamento

Laelson RODRIGUES (BRA) / Jefferson WENDLER FILHO (BRA) vs. Mateo BARREIROS REYES (BRA) / Rayane OUMAOUCHE (FRA)  

 

Quadra 3

14h -  Igor GIMENEZ (BRA) [4] 2x0  Mateo BERTA (ARG) 6/1 6/4

Gustavo Ribeiro DE ALMEIDA (BRA) 2x0 Victor BRAGA (BRA) 6/1 6/2

Andres URREA (COL) vs. Benjamin Ignacio TORRES FERNANDEZ (CHI) - Em andamento

Joao Victor COUTO LOUREIRO (BRA) / Igor GIMENEZ (BRA) [3] vs. Facundo BERMEJO (ARG) / Lucio RATTI (ARG)  

 

O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. A competição tem o patrocínio da TPH Engenharia, Placic, Macelog, Banco BRB e Engie. O Hotel Oficial é o Hotel Tambaqui. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.