Vôlei: Alagoano Matheus Celestino é convocado para a seleção brasileira de novos
- Paulo Chancey Junior
- 19/06/2024 09:24
- Vôlei
Um alagoano de 25 anos vem se destacando no cenário do vôlei nacional e recebeu a sua recompensa. O ponteiro alagoano, Matheus Celestino, que atualmente defende o Gurulhos de São Paulo, foi convocado para a seleção brasileira de novos que terá uma série de amistosos no Brasil e na França, além de um importante competição na Coréia do Sul.
Matheus tem 25 anos e em Alagoas jogou na seleção estadual, logo ganhando a estrada e defendendo uma série de clubes da regiçao sudesta do país. Ainda nas categorias de base, atuou por equipes de São Paulo como Mauá, Mogi das Cruzes e Santo André.
Já como profissional, defendeu Blumenau-SC, Taubaté-SP, Juiz de Fora-MG, Suzano-SP, atualmente joga no Guarulhos-SP, mas está acertando a sua transferência para o Vôlei Renata, de Campinas, São Paulo.
Matheus Celestino atua como ponteiro e agora receberá a sua primeira oportunidade, ao ser convocado para a seleção brasileira de novos. Esse é um novo projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para descobrir e trabalhar novos talentos, visando os próximos ciclos olímpicos.
“Estou sentindo a melhor sensação que tive como profissional. Fiquei muito animado e a minha família também. Espero continuar trabalhando e voltar mais vezes para as convocações da seleção”, afirmou o atleta.
Convocado, o jogador alagoano terá desafios pela frente. Ao todo, foram convocados 16 atletas que irão treinar e disputar amistosos contra Chile e Argentina, entre os dias 19 e 26 deste mês.
Passados os primeiros dias, haverá cortes e posteriormente a seleção segue viagem para a França no dia 30, onde irão treinar em La Moselle e enfrentar a equipe francesa Sub-22.
A outra etapa será a viagem para o continente asiático, para a disputa da Coréia Cup, entre os dias 13 e 17 de julho, contra as seleções da Austrália, China, Coréia do Sul e Japão.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.