Série B: Em jogo movimentado, CRB empata com o Santos no Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 28/07/2024 20:46
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

Fim de domingo (28) com um grande jogo no Estádio Rei Pelé. O CRB recebeu o Santos e numa partida movimentada, saiu perdendo com gol de Pedrinho e empatou num belo voleio de Anselmo Ramon, decretando o placar de 1 a 1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O empate colocou o CRB com 24 pontos na 10ª posição. Agora, o “Galo” vira a chave e já pensa no confronto diante do Atlético Mineiro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h00, no Estádio Rei Pelé.

O Santos por sua vez, segue líder da Série B com 33 pontos e volta a jogar na próxima sexta-feira pela competição nacional, quando recebe o Sport, às 21h00, na Vila Belmiro.

O JOGO

Bola rolando no Estádio Rei Pelé e o CRB tentou surpreender o Santos logo no primeiro minuto de jogo. Gegê levantou na área, João Pedro desviou e Gabriel Brazão precisou se desdobrar para defender a baliza santista.

Aos poucos o Santos foi dominando a posse de bola e com mais volume de jogo, chegando  mais e assustando. Aos 20, Guilherme foi acionado na área, bateu de um jeito, a bola não saiu como ele esperava e mesmo assim, acertou travessão regatiano.

A equipe paulista seguia melhor, rondava a área da equipe alagoana e até levou perigo com Otero, mas o placar do primeiro tempo acabou mesmo empatado e sem gols no “Trapichão” lotado.

Foto: Francisco Cedrim

Veio a segunda etapa e não demorou para o Santos chegar onde queria. Aos 11, João Schimidt faz boa jogada e a bola sobra para Serginho, que bateu mascado, mas acerta as redes de Matheus Albino. Se o gol não demorou tanto, não dá para dizer o mesmo do VAR, que analisou possível toque de mão e posteriormente impedimento, levando 9 minutos para resolver a pendência e confirmar o gol. 0 x 1.

Depois do gol, a torcida do CRB parecia ter sentido mais que a equipe, se calou, o jogo caiu de rendimento em razão das substituições. Mas, nada melhor que colocar a cabeça no lugar e a bola no chão para resolver.

Aos 31, Hereda fez grande jogada pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou para o centro da área, encontrando o artilheiro Anselmo Ramon, que emendou um belo voleio e deixou tudo igual, para festa da torcida alvirrubra. 1 x 1.

Na reta final do jogo as equipes até arriscaram mais. João Pedro assustou para o CRB, mas o Santos reagiu em peso e por pouco não marca, chegando com William Bigode e Pedrinho. Apesar das tentativas, o placar se manteve. Final de jogo, CRB 1 x 1 Santos.