Paris 2024: alagoanas da ginástica rítmica disputam classificatória nessa sexta-feira

  • Leonardo Leão*
  • 08/08/2024 19:27
  • Brasil e Mundo
reprodução: redes sociais
Seleção brasileira de conjunto, da ginástica ritmica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Seleção brasileira de conjunto, da ginástica ritmica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Representando Alagoas na ginástica rítmica, nas Olimpíadas de Paris 2024, Duda Arakaki e Bárbara Urquiza iniciam nesta sexta-feira (9), a caminhada em busca da medalha inédita para o Brasil da modalidade.

A Duda Arakaki, capitã da seleção, disputará a classificação na modalidade geral por equipes (conjuntos), que acontecerá a partir das 5h. As ginastas apresentam duas séries (coreografias) a primeira é a composta por cinco arcos, a segunda é uma série mista, com variações nos aparelhos, sendo três fitas e duas bolas.

Caso a seleção brasileira de ginástica fique entre as oito melhores colocadas, se classificará para a final, que será disputada nesse sábado (10), às 9h, onde serão definidas as medalhistas.

 

A Bárbara Urquiza, é reserva na equipe, portanto, entra em ação apenas se algo vier a acontecer com as ginastas titulares.

As duas meninas que representam Alagoas, são grandes amigas, e disputam os jogos olímpicos juntas pela primeira vez. Ambas foram chamadas no mesmo período para o curso da Confederação Brasileira de Ginástica e logo em seguida foram convocadas, juntas, para integrar a seleção Brasileira de conjuntos.

Essa parceria das duas defendendo a bandeira do Brasil, já contabiliza 5 anos, fazendo parte de uma geração, já considerada histórica, que tem colocado o esporte em destaque no cenário brasileiro e alcançado feitos expressivos nos campeonatos a nível mundial.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria