"É um trabalho extraordinário, é uma revolução”: Conselheiros do ASA rasgam elogios a gestão de Rogério Siqueira, em reunião de prestação de contas

  • Leonardo Leão*
  • 14/09/2024 11:50
  • Futebol

O Conselho Deliberativo do ASA se reuniu na noite dessa sexta-feira (13), numa Assembleia Geral Extraordinária, para prestação de contas da diretoria executiva que está a frente do clube Alvinegro desde o final de 2022, e também para votar a antecipação das eleições do Conselho Deliberativo e da nova diretoria executiva, para o próximo biênio (2025/2026).

Na Assembleia que foi realizada no auditório da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, no bairro de Santa Edwiges, em Arapiraca, foram mostradas algumas conquistas administrativas, alcançadas pela atual diretoria executiva do Gigante, comandada pelo empresário Rogério Siqueira.

Presente na composição da mesa que era conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ivens Leão, e a presença de Rogério Siqueira e André Chalub, vice-presidente do conselho, o desembargador e conselheiro do clube, Tutmés Airan, parabenizou a diretoria executiva e destacou a sua confiança nesse grupo para uma sequência do trabalho que vem sendo feito nos últimos anos, mas admitiu que o trabalho fora de campo ainda precisa ser refletido em resultados dentro das quatro linhas.

"Aplicar, mais uma vez, a minha confiança num futuro brilhante do ASA, né? Eu acho que nós estamos no caminho certo, no caminho de responsabilidade. Estamos pagando dívidas, e não as fazendo mais. E cuidar melhor do futebol, estamos fazendo dever de casa, mas os resultados desse trabalho fora de campo ainda não se refletem dentro do campo”, disse o desembargador.

Tutmés completou ainda, dizendo que essa gestão faz um trabalho extraordinário, ressaltando o seu entusiasmo com o futuro do clube, que vem sanando e acordando dívidas adquiridas em anos anteriores. 

"É um trabalho extraordinário, é uma revolução, eu nunca tinha visto isso na história do ASA. Desde já, parabenizo a diretoria, a prefeitura, e registrar mais uma vez a minha confiança, o entusiasmo no futuro do ASA. Não tenho a menor dúvida, que o futuro é grande”.

 

Da crise financeira ao superávit

O presidente executivo do Alvinegro, Rogério Siqueira, em um dos seus discursos, relatou que o ASA enfrentou um período de crise financeira e judicial, mas a situação começou a melhorar com a união de apoiadores financeiros que ajudaram a estabilizar o clube. 

Durante a apresentação da prestação de contas, foi mostrado que desde 2022, o ASA tem registrado superávits anuais, embora ainda haja um passivo significativo. Rogério também destacou que a gestão superou desafios legais complexos, envolvendo um esforço coordenado para mapear e resolver processos espalhados por tribunais em todo o Brasil, considerando o clube, agora, economicamente viável, embora continue lidando com questões financeiras e jurídicas.

"Financeiramente falando, as coisas começaram a fluir, as coisas começaram a funcionar, mas foi difícil, porque dinheiro não nasce em árvore, tem que garimpar muito e isso a gente tem feito a frente do nosso Gigante, então saibam que a situação não está totalmente resolvida, mas o ASA é um clube que tem dado superávit anual, desde a gestão de 2022, 2023, 2024, a conta fecha. O grande problema é que ainda existe um passivo muito grande, hoje um passivo menor, mas o ASA é sim economicamente um clube viável”, completou o presidente.

 

Uma casa para chamar de sua

Foi celebrado também na ocasião, a aquisição do novo Centro de Treinamento do ASA, batizado como CT Noel Alves, além da construção de um hotel, com 20 apartamentos nas instalações do CT, a ampliação dos campos que o espaço já possuía, e a aquisição de materiais de última geração para uma academia própria, também dentro da nova casa.

Antes, o time do ASA não possuía um lugar próprio para treinar e se preparar para os jogos da temporada, buscando sempre parcerias para treinar em campos na cidade de Arapiraca ou em cidades próximas, além de também utilizar o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, para atividades de treino, departamento médico, dentre outros.

Siqueira também anunciou a compra de um ônibus para as viagens da equipe, que antes era usado através do pagamento de aluguel.

Ao final da Assembleia, vários conselheiros tomaram a palavra, agradecendo ao presidente Rogério Siqueira pelos feitos realizados em sua gestão, e pedindo para que o então presidente do ASA siga a frente do clube no próximo mandato e dê continuidade ao projeto que vem sendo realizado.

 

Próximos passos

Com a prestação de contas realizada, a próxima pauta discutida na reunião foi a antecipação das eleições para o Conselho Deliberativo e a escolha da próxima cúpula diretiva, que irá comandar o ASA no próximo biênio (2025/2026), que também pode mudar para um triênio, a partir de propostas feitas para mudanças no estatuto do clube, que serão votadas na próxima Assembleia Geral.

Na votação realizada, ficou definido pelo Conselho Deliberativo do ASA, que as eleições serão realizadas na terça-feira, dia 24 de setembro, no CT Noel Alves, em Arapiraca. A partir dessas eleições o Alvinegro poderá começar o planejamento e a preparação para a temporada 2025, onde irá disputar a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

 

Fotos: João Victor / Ascom ASA

*Estagiário sob supervisão da editoria