Thiago Davino - Minuto Esportes 1308950343dsc0194 CSA

A tarde de domingo (04) foi do primeiro grande clássico do ano no Campeonato Alagoano. O CSA recebeu no ASA no Estádio Rei Pelé, jogou melhor e venceu a equipe arapiraquense por 2 a 1.

A vitória levou o CSA aos 7 pontos, ficando próximo do CRB que tem 9, mas tambpem tem um jogo a mais. O próximo duelo do CSA acontece no sábado de carnaval, diante do CSE em Palmeira dos Índios, enquanto o ASA, que está em 3º com 6 pontos, joga na quarta-feira de cinzas contra o Santa Rita em Arapiraca.

O JOGO

Quando a bola rolou, o que se via era um time do CSA mais disposto em campo. Com Leandro Kível na frente, o time pressionava mais e atacava mais, enquanto o ASA era mais passivo, atuando apenas em seu campo de defesa e ainda deixando vários espaços.

Melhor no jogo, o CSA conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Falta na ponta-esquerda, Daniel Costa foi para a bola e cobrou com muito venendo, com a bola quicando na pequena área e entrando direto para o fundo das redes. Festa no Rei Pelé.

Foto: Thiago Davino

 

As redes só voltaram a balançar na segunda etapa. Aos 24 minutos, Xandão avançou e já no campo de ataque descolou um lindo passe para Didira, que matou com estilo e tocou com estilo por cima do goleiro Dida, ampliando o marcador.

Com um placar mais confortável, o CSA tentava administrar o jogo, mas acabou facilitando e deixando espaços para o ASA. Aos 44 minutos, bola na área, Rômulo recebe, se livra de dois marcadores e toca na saída do goleiro Motta.

Final de jogo no Estádio Rei Pelé, CSA 2 x 1 ASA.