Thiago Davino - Minuto Esportes Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true CSA

O domingo (18) foi de futebol no Estádio Rei Pelé, mas também da campanha de conscientização “Paz nos Estádios”, do Governo de Alagoas e da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Antes do jogo entre CSA e Dimensão Saúde, válido pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano, uma ação da campanha foi executada junto aos clubes e torcedores, que comemoraram a iniciativa.

Na chegada dos torcedores ao “Trapichão”, a equipe da Selaj promoveu a entrega de panfletos e adesivos para roupa e também para veículos. O comerciante Luiz Antônio, veio acompanhado da família e conta porque escolheu este jogo, especificamente.

“Por incrível que pareça, eu trouxe minha esposa, filhos e sobrinhos, porque imaginei que não iria ter muita gente no Estádio e assim, seria mais tranquilo, não teria tumulto e confusão. Graças a Deus deu tudo certo e para melhorar, a gente encontra uma campanha pedindo paz. Isso é importante, para que as pessoas venham em todos os jogos, seja como hoje, mas também nos clássicos”, afirmou.

Antes da bola rolar, as equipes de CSA e Dimensão Saúde também aderiram a campanha, carregando a faixa pedindo “Paz Nos Estádios”. O presidente executivo do CSA, Rafael Tenório, reforçou a importância da campanha.

“Como apaixonado pelo futebol, vejo um dia de jogo como uma oportunidade de lazer, de trazer a sua família para curtir e torcer. Como representante de clube, valorizo o espetáculo e manter a paz é mais que importante, assim como essa campanha que potencializa a conscientização dos torcedores”, disse.

O secretário executivo do esporte e lazer da Selaj, Charles  Hebert, lembrou que a campanha vem atingindo várias áreas, para ampliar o alcance. “Estamos nas redes sociais, no rádio, na TV e também junto do público, levando a conscientização para os torcedores. Vale lembrar que felizmente Alagoas é um Estado que vem reduzindo constantemente os números da violência, mas devemos nos manter alerta sempre, priorizando o esporte e o lazer, de maneira cidadã”, concluiu.

A campanha “Paz Nos Estádios” voltará a ser realizada no próximo domingo, às 16h00, novamente no Estádio Rei Pelé, onde jogam CRB e CSE, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano.