Foto: Diego Nigro/JC Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true CRB foi derrotado no Arruda pela Copa do Nordeste.

O CRB foi derrotado na partida contra o Santa Cruz na noite desta terça-feira (20), jogando no Estádio do Arruda, em Recife, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time Regatiano saiu na frente com o gol de Edson Ratinho. Héricles e Robinho viraram o jogo para o Santa Cruz. Agora o Santa Cruz se tornou o líder do grupo A com sete pontos somados. O Galo caiu para a 2ª posição com seis pontos. Agora os dois times voltam só voltam a se enfrentar na quarta rodada. O Alvirrubro recebe o Tricolor no sábado, 10 de março, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Neste próximo domingo (25) o CRB terá compromisso pelo Campeonato Alagoano. O Galo vai encarar o CSE, às 16h00, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO

Dono da casa, o Tricolor queria mostrar domínio no jogo e assustou logo no começo. Aos 3 minutos Robinho bateu cruzado e por pouco Daniel Sobralense não completou pro gol. O CRB respondeu aos 10 minutos com Rafael Bastos, o meia arriscou da entrada da área e a bola foi pra fora.  Aos 11 minutos novamente o Galo no ataque. Willians Santana recebeu boa bola de Neto Baiano e finalizou pra fora, com perigo. Aos 27 minutos, Willians Santana arrancou no contra-ataque e tinha opção de tocar para Neto Baiano, mas o jogador preferiu finalizar e errou. O jogo foi ficando sem oportunidades para ambos lados e parecia que os times iriam empatados para o vestiário, até que aos 46 minutos, Ayrton lança Willians Santana que recebeu a bola na área, o atacante chutou cruzado e no rebote do goleiro, Edson Ratinho ficou com a sobra e abriu o placar. 1 a 0 para o Galo.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou ligado em buscar o resultado ao seu favor. Logo aos 8 minutos da segunda etapa, Robinho cruzou e Augusto livre dentro da área finalizou pra fora. Em seguida a pressão deu resultado, aos 10 minutos, após cruzamento da direita, a zaga do CRB falha e a bola sobra pra Héricles mandar pro gol. 1 a 1. O Santa continuava no ataque e aos 23 minutos Robinho chutou de longe e a bola passa assustando a meta do goleiro João Carlos. Aos 27 minutos veio a virada, Augusto cruzou a bola da direita, Boaventura cortou mal e na sobra, Robinho aproveitou e mandou para as redes, virada do Tricolor. Santa 2 a 1. O CRB não conseguia reagir o resultado e o time da casa aproveitava as paradas para atendimento médico, principalmente no goleiro Tiago Machowski para segurar o tempo de jogo. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos que não foram suficientes para o Galo. Fim de jogo, Santa Cruz 2 a 1 de virada sobre o CRB.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Tiago Machowski; João Ananias, Genilson, Augusto Silva e Paulo Henrique (Henrique Ávila); Luiz Otávio, Jorginho, Hericles (Arthur Rezende) e Daniel Sobralense (Vinícius); Robinho e Augusto. Técnico: Júnior Rocha

CRB/AL

João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Manoel; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians Santana e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior

Local: estádio do Arruda (Recife/PE)

Horário: 21h45

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos do RN)