Thiago Davino - Minuto Esportes Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true CSA

O CSA entra em campo nesta sexta-feira (20), às 20h30 no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, pela segunda rodada da Série B. O adversário do time alagoano será um velho conhecido, o São Bento, que trilhou o mesmo caminho desde a Série D até a segunda divisão nacional.

Os encontros entre CSA e São Bento começaram em 2016, durante o Brasileiro da Série D. As duas equipes chegaram às semifinais, tendo garantido o acesso para a Série C e buscavam a vaga na decisão.

Em dois jogos, o CSA venceu o primeiro no interior paulista por 2 a 0 e perdeu o segundo no Rei Pelé, por 1 a 0, mas pelo saldo de gols, garantiu a vaga na decisão, quando veio perder o título para o Volta Redonda.

Em 2017 um novo encontro, dessa vez pela Série C e novamente nas semifinais e o equilíbrio foi ainda maior. No primeiro jogo, vitória alagoana em São Paulo por 1 a 0 e no segundo em Maceió, vitória paulista pelo mesmo placar e a decisão nos pênaltis.

Com direito a defesa de Mota e última penalidade convertida pelo atacante Maxwell Samurai, o CSA venceu por 4 a 2, garantindo vaga na final e posteriormente conquistando o título da Série C diante do Fortaleza.

Atacante Michel Douglas é um dos remanescentes da campenha do título (Foto: Ramon Paixão)

 

Para o jogo desta sexta-feira, válido pela Série B, as equipes se enfrentam no início de uma competição longa e com formato diferente. Para este jogo, o técnico Marcelo Cabo do CSA ainda não poderá contar com o atacante Walter, mas terá a sua disposição o zagueiro Elivelton e o volante Ferrugem, além de Didira, que mesmo com uma fratura no nariz, estará disponível para atuar.

Por sinal, o treinador não quer arriscar modificar a estrutura do time em tão pouco tempo e deve mandar á campo o mesmo time da estreia contra o Goiás na semana passada.

Sendo assim, o CSA deve entrar em campo com: Cajuru, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Yuri, Daniel Costa, Didira e Niltinho; Michel Douglas.

O São Bento do técnico Paulo Roberto, entrará em campo com Rodrigo Viana, Everton Silva, Luizão, João Paulo e Moraes; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Doriva e Rodolfo; Everaldo e Zé Roberto.

São Bento e CSA se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30 no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba. Na primeira rodada da Série B, o São Bento empatou fora de casa diante do Brasil de Pelotas, enquanto o CSA venceu o Goiás em casa.