Nesta sexta feira (08), tomam posse 22 representantes, entre titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL). A posse está marcada para às 11h, na sala de reuniões da Prefeitura de Maceió, no bairro Jaraguá.

Criado em 06 de janeiro de 2000 pela Lei Nº 4.930, o Conselho passou mais de 17 anos desativado. O CMEL tem como finalidade, com a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Semelj), formular políticas públicas e programar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer em Maceió.

“É uma iniciativa para fortalecer o esporte e o lazer em Maceió. Desde 2013, temos trabalhado priorizando o bem estar e desenvolvimento das nossas crianças e jovens, com ações como construções e reformas de espaços para a prática de esportes e lazer e também apoiando nossos atletas.  O Conselho reúne representantes da Prefeitura e da sociedade civil, permitindo a descentralização das diretrizes das atividades da pasta”, detalhou o prefeito Rui Palmeira.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Mello, que também é presidente da CMEL, o Conselho é fundamental para fortalecer o esporte em Maceió.

“Confio muito na força do esporte como instrumento de inclusão social nos bairros mais vulneráveis da capital. Por meio do Conselho, vamos consolidar também as entidades esportivas, pois elas são espelhos para crianças e adolescentes que buscam o desenvolvimento com o esporte”, ressaltou o gestor.

Como parte das atribuições, o Conselho vai atuar no acompanhamento e avaliação das propostas e ações da Semelj, propondo critérios para as execuções financeira e orçamentária da Secretaria.

André Miranda (estagiário)/ Ascom Semelj