1301067988ricardonezinho Cristian de Souza deixa o Paraná após 16 jogos e cinco vitórias (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Paraná Clube demitiu o técnico Cristian de Souza após a derrota por 2 a 0 para o Oeste, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Foi a terceira partida seguida sem ganhar na competição. Após o jogo, o diretor de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, anunciou a saída do treinador.

– No futebol isso acontece sempre, é mais fácil trocar um do que trocar 30. Os atletas também têm responsabilidade sobre isso, eu também tenho. A gente espera que haja alguma mudança com a troca de treinador, pelo menos de postura. O Cristian, infelizmente, sai do clube – disse Pastana, em entrevista coletiva após o jogo.

Cristian de Souza assumiu o Paraná Clube em maio, após a saída de Wagner Lopes para o Japão. No Tricolor, o agora ex-treinador fez 14 jogos pela Série B, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas (aproveitamento de 40,5% dos pontos disputados.

Além disso, Cristian comandou o time paranista nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG: venceu o primeiro jogo, por 3 a 2, e perdeu o segundo, por 2 a 0, saindo da competição.

– Nós trouxemos o Cristian com aprovação de membros da diretoria. Eu o conhecia muito bem e achávamos que ele poderia dar continuidade no trabalho que o Wagner (Lopes) vinha fazendo. Ele tentou isso realmente, nós perdemos alguns atletas importantes. O grupo não conseguiu reagir e propor um pouco mais o jogo, e a gente optou pela troca – explicou Pastana.

A diretoria ainda trabalha para definir o nome do novo treinador. O Paraná volta a jogar na terça-feira, quando encara o Brasil de Pelotas, às 19h15 (de Brasília), na Vila Capanema, pela 15ª rodada da Série B.

– Nós não falamos em nenhum nome. Acabei de falar com o presidente, nós acertamos que a saída do Cristian deveria acontecer, o Cristian mesmo concordou com isso. Não falamos em nenhum nome. Vamos conversar de cabeça fria, mais tarde, para definir o nome ideal para o Paraná Clube – comentou o diretor de futebol do Tricolor.

Com a derrota para o Oeste, o Tricolor chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e caiu provisoriamente para a 14ª posição, com 14 pontos, três acima da zona de rebaixamento.