Ao menos oito pessoas morreram neste sábado após uma confusão no estádio Demba Diop, que recebeu a final da Copa da Liga senegalesa, em Dacar, capital do país. As informações são da agência de notícias APS.

A tragédia aconteceu quando alguns torcedores tentavam sair do estádio após a partida entre Ouakam e Stade de Mbourn. Um muro acabou desabando quando um grupo de pessoas transitavam no local. Além dos oito mortos confirmados, outras 49 pessoas estão em estado grave.

A briga entre torcedores das duas equipes começou na prorrogação da partida, quando algumas pessoas começaram a provocação e, inclusive, a atirar objetos. Até o momento, o Stade dde Mbour vencia o duelo por 2 a 1.

Tentando controlar os torcedores, a polícia senegalesa fez uso de gás lacrimogênio no estádio que contava com grande público. Neste ano o governo do país já foi fortemente criticado por conta da maneira com a qual utilizam seus dispositivos de segurança. Em abril, dezenas de pessoas morreram em uma manifestação religiosa.