Foto: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Neto Berola é o novo reforço do CSA

No dia em que entra em campo para enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa, o CSA ganhou mais um reforço. A diretoria azulina confirmou a contratação do meia-atacante Neto Berola, com passagens por grandes clubes do Brasil e que estava atuando no futebol mexicano.

Neto Berola tem 30 anos, é natural de Itabuna na Bahia e foi revelado pelo time que tem o mesmo nome da cidade. Na sequencia, se transferiu para o Vitória e ganhou notoriedade.

Entre 2010 e 2016 defendeu o Atlético Mineiro, com direito a dois empréstimos, para o Al Wasl dos Emirados Árabes e para o Santos. Mas teve como principal destaque o ano de 2013, quando pela equipe mineira, conquistou o bicampeonato mineiro, além do tão sonhado título da Libertadores, no elenco que tinha como principal estrela, Ronaldinho Gaúcho.

Em 2016 foi para o Coritiba e mais recentemente estava atuando no futebol mexicano, defendendo o Veracruz, time que disputa a primeira divisão do campeonato nacional.

Superintendente de futebol do CSA, Fabiano Melo (Foto: Thiago Davino)

 

O superintendente de futebol do CSA, Fabiano Melo, comentou que a negociação foi rápida e eficaz entre o clube e o jogador. “Estávamos conversando com ele desde de sexta feira. Depois do jogo contra o Fortaleza, tivemos ume reunião com o presidente do conselho, Raimundo Tavares, o treinador Marcelo Cabo e fechamos, concluindo o processo com o anúncio do presidente Rafael Tenório hoje”, afirmou.

A nova contratação do CSA pode jogar tanto no meio como no ataque e pode disputar posição com Didira e Niltinho, bem como atuar junto com os dois atletas, a depender do esquema utilizado pelo técnico Marcelo Cabo.