Felipe Nyland - Angência RBS CRB empata fora de casa com o Juventude

O CRB manteve sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro da Série B e empatou contra a equipe do Juventude, na noite desta terça-feira (18), jogando fora de casa, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Enfrentando o vice-líder da competição e um frio de quase 0° C, o Galo conseguiu um ótimo resultado que o manteve dentro do G-4.

Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Leílson abriu o placar para o time da casa aos 21 minutos e o zagueiro Flávio Boaventura empatou para o Alvirrubro aos 29 minutos.

Zagueiro artilheiro, Flávio Boaventura comemora gol de empate. (Foto: Felipe Nyland - Angência RBS)

 

O JOGO – 1º TEMPO

O Juventude foi pra cima no começo do jogo, o time da casa se impôs e buscava explorar o lado esquerdo do ataque em jogadas com o lateral Bruno Collaço. O CRB equilibrou a partida e começou a alternar as chances no ataque, mas foi o Juventude que abriu o placar ainda no primeiro tempo com o meia Leílson, que pegou uma bola mal afastada por Yuri e fuzilou para as redes. O Galo se manteve concentrado após o gol sofrido e poucos minutos depois, em cobrança de escanteio de Marcos Martins, o zagueiro Flávio Boaventura subiu mais que toda a defesa do Juventude e cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida.

O time gaúcho parecia ter sentindo o gol, e o Galo foi para o ataque e aos 39 minutos teve uma chance de ampliar o marcador com Neto Baiano, que ao contrário de Flávio Boaventura, cabeceou a bola fraquinha em cima do goleiro Matheus em boa jogada de Erick Salles.

2° TEMPO

O segundo tempo começou bastante parecido com a primeira etapa, novamente com o Juventude pressionando e buscando espaços contra a defesa do CRB. Aos 8 minutos, o atacante Tiago Marques girou sobre a zaga regatiana e chutou rasteiro, a bola acabou indo pra fora. O Galo teve a grande chance de ficar a frente do placar aos 16 minutos, novamente com ele, Neto Baiano, que acabou desperdiçando mais uma oportunidade de gol. Após cobrança de falta de Chico, a zaga do Juventude desvia a bola, que sobra limpa para Neto Baiano, livre de marcação e com o goleiro deslocado mandar para as redes, mas ele acabou errando a cabeçada e a bola foi pra fora.

Após isso, o Juventude teve outra boa chance, aos 29 minutos, com o autor do gol Leílson, que se livrou da marcação e chutou de esquerda, para boa defesa do goleiro Edson Kölln, que espalmou pra fora. Aos 33 minutos veio a resposta de ataque do Galo, com Erick Salles, que recebeu bola dentro da área e chutou forte no ângulo, o goleiro do Juventude, Matheus, fez uma bela defesa e espalmou a bola para escanteio.

O jogo permaneceu assim, 1x1, superando o frio e uma das melhores equipes do campeonato, o CRB traz para Maceió um ponto somado, que o deixa permanecendo no G-4 com 24 pontos ganhos.