Foto: Reuters Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Alagoana Marta disputa mais uma vez o prêmio de melhor do mundo

A FIFA divulgou nesta segunda-feira (03) a lista das finalistas para o prêmio de “Melhor do Mundo”. A alagoana Marta irá disputar a premiação pela 14ª oportunidade e pode vencer pela sexta vez, tendo como concorrentes uma alemã e uma norueguesa.

A premiação acontece em Londres no dia 24 de setembro e terá na disputa, a alagoana que atua no Orlando Pride dos Estados Unidos, além da alemã Dzsenifer Maroszan e a norueguesa Ada Hegerberg, ambas do Lyon da França.

Essa será mais uma oportunidade de ampliar o seu legado no futebol feminino, tendo em vista que é a maior vencedora do prêmio, sendo escolhida a melhor do mundo nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

DEMAIS PRÊMIOS

A FIFA ainda definiu que entre os homens, disputam o prêmio “The Best”, o português Cristiano Ronaldo da Juventus, que já conquistou cinco vezes a honraria, o croata Luca Modric do Real Madri, eleitor melhor da Copa do Mundo e Melhor da Europa e o egípcio Mohamed Salah do Liverpool, melhor jogador e artilheiro da Premir League.

Entre os treinadores do futebol masculino, disputam o prêmio Zinedine Zidane, tricampeão da Champions League pelo Real Madri, Didier Deschamps, campeão do mundo com a França e Zlatko Dalic, vice-campeão mundial com a Croácia.

No futebol feminino, quem estará na disputa serão Sarina Wiegman da seleção da Holanda, Asakp Takakura da seleção do Japão e Reynald Pedros do Lyon da França.

Para o prêmio “Puskas” de gol mais bonito da temporada, estão na disputa Cristiano Ronaldo, Messi, Salah e o uruguaio De Arrascaeta, jogador do Cruzeiro.