D0f0942c 2e80 4277 b1da f34b8e3eb809

O Fluminense tem até esta segunda-feira para enviar à Conmebol a sua lista de inscritos para a Copa Sul-Americana. Nas oitavas de final, duas mudanças são permitidas e o Tricolor começa a se planejar para o duelo contra o Deportivo Cuenca (EQU). A tendência é que o atacante Luciano e o volante Dodi sejam escolhidos "caso não haja nada de anormal", como dito por Marcelo Oliveira. 

Faltando 72h para a partida, o Fluminense tem uma grande dúvida no setor ofensivo. Pedro, lesionado, não estará à disposição, e Kayke, titular desde a saída do camisa 9, não pode ser inscrito no torneio por já ter atuado pelo Bahia na competição. Com isso, a briga fica entre Luciano, autor do gol tricolor contra o Atlético-PR, e Junior Dutra, que já atuou como centroavante no Corinthians. Titular absoluto com Marcelo Oliveira, Dodi deve manter a vaga. 

- Eu confio em uma possibilidade de o Júnior Dutra atuar centralizado. Tem o próprio Pablo Dyego. Kayke não pode atuar na Sul-Americana, então, teremos de criar nova situação - disse o treinador após o empate diante do Vitória.

O regulamento da Conmebol proíbe que um jogador atue por duas equipes diferente na mesma competição, o que explica a ausência de Kayke. Outro ponto importante é que são permitidas duas trocas por fase até a semifinal, diferentemente do ocorrido nas etapas anteriores, onde três mudanças eram permitidas - Digão, Junior Dutra e Everaldo foram inscritos nos lugares de Douglas, Reginaldo e Marlon Freitas. 

Ainda não há uma definição sobre os atletas que sairão da lista, mas a tendência é que fique entre Renato Chaves, Luquinhas e João Carlos, que não estão mais no clube. Vale lembrar que o Fluminense ainda tem três atletas que pertencem ao Sub-20: Dudu, Caio e João Vitor. Reforços desta janela, Paulo Ricardo, Daniel e Bryan Cabezas não estarão na lista.