Foto: Reprodução 195da1fa a2f3 41bd 8bbd 19df4555d569 CSA é o time que mais cresce no Instagram

Além do sucesso dentro de campo, com direito a título Brasileiro da Série C, Alagoano e uma campanha de destaque no Brasileiro da Série B, o CSA obteve mais uma conquista significante. Dessa vez a vitória veio nas redes sociais. Dados pesquisados mensalmente pelo IBOPE/Repucom, mostram que o CSA é o time que mais cresceu no Instagram no ano de 2018.

Mostrando em dados proporcionais, o clube cresceu 76% na rede social entre 1º de dezembro de 2017 e 5 de setembro de 2018, data da divulgação dos últimos números pesquisados pelo IBOPE/Repucom.

O número é o reflexo do crescimento do clube dentro e fora de campo e representa o atual momento vivido pelo CSA, com maior exposição na mídia graças aos resultados alcançados nas últimas temporadas e a belíssima campanha feita pelo clube na Série B deste ano.

Em dezembro de 2017 o Azulão tinha pouco mais de 38,7 mil seguidores no Instagram e em setembro chegou a marca de 68,4 mil, o que representa um crescimento de 76%. Atualmente o clube ultrapassa a marca de 72,3 mil e já alcança os 84% de crescimento, que só tende a aumentar até o final da temporada.

O crescimento proporcional do CSA é maior comparado a clubes do Nordeste, como Fortaleza (53%), CRB (44%), Bahia (43%), Náutico (40%), Ceará (34%), Vitória (27%), ABC (23%), Sport (18%), Santa Cruz (16%), América-RN (10%).

O crescimento do Azulão também é o maior, em percentual, em comparação aos grandes clubes do Brasil, como Grêmio (42%), Palmeiras (41%), Vasco (38%), Cruzeiro (37%), São Paulo (30%), Atlético-MG (30%), Flamengo (27%), Corinthians (26%), Santos (26%) e Chapecoense (1,7%).

Torcida do CSA tem se mostrado presente em todos os lugares (Foto: Ascom-CSA)

 

IBOPE/REPUCOM

O IBOPE Repucom é fruto da parceria, firmada em 2013, entre Repucom, líder global em pesquisas de marketing esportivo e patrocínio, e a Kantar IBOPE Media, líder em medição da audiência na América Latina.

Com metodologia reconhecida globalmente, o IBOPE/Repucom fornece métricas de eficiência e avaliação de resultados de patrocínio em esportes, entretenimento e cultura, analisa todas as mídias e entrega análises qualitativas e quantitativas para o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes em mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.