FILIPPO MONTEFORTE / AFP 92a5246a 73dd 4a80 9150 b743c4444e90

Na véspera do anúncio do prêmio “The Best” da Fifa, entregue ao melhor jogador de 2018, Cristiano Ronaldo foi assunto na Assembleia Geral do Real Madrid. O presidente do clube, Florentino Pérez, citou o nome do craque, atualmente na Juventus, no discurso feito aos conselheiros. O português foi o dono da camisa 7 por nove temporadas, entre 2009 e 2018 antes de sair e assinar com o time italiano.

– Desfrutamos de uma equipe que está marcando uma época e será recordada eternamente. Neste maravilhoso ciclo do Real Madrid, há duas figuras a quem quero me referir. Uma delas é o máximo artilheiro da história do nosso clube e digno sucessor de Alfredo Di Stéfano: Cristiano Ronaldo – começou o cartola, sob aplausos.

– Durante as nove temporadas em que vestiu a camisa do Real Madrid foi uma referência e a sua trajetória com a nossa camisa será contada de geração em geração. Conosco venceu 16 títulos, marcou 451 gols em 438 jogos, conquistou quatro Bolas de Ouro e três Chuteiras de Ouro. Foi um exemplo para todos aqueles que vestem a nossa camisa e para aqueles que têm esse sonho. Muito obrigado, Cristiano Ronaldo – agradeceu o dirigente.

Florentino Pérez ainda lembrou outra pessoa que deixou o clube: Zinedine Zidane. O treinador pediu demissão logo após a conquista da Liga dos Campeões, em maio deste ano.

– É um dos grandes treinadores da nossa história – salientou Florentino Pérez, deixando a certeza: – Zidane sabe, como Cristiano, que o Real Madrid será para sempre a sua casa.