Foto: Assessoria C837ecc7 c606 435a 97eb 5ca139b87e84 Assembleia Legislativa de Alagoas

A “Bancada da Bola” na Assembleia Legislativa de Alagoas terá um nome mantido e um estreante no ano de 2019. Deputado estadual e presidente do CRB, Marcos Barbosa renovou seu mandato, enquanto Silvio Camelo, atualmente vereador e conselheiro nato do CSA, irá estrear na “Casa de Tavares Bastos”.

Marcos Barbosa do PPS, foi reeleito com 29.079 votos e seguirá para o seu quarto mandato na ALE e destacou que continuará apoiando o clube regatiano, o esporte em geral, mas também as áreas da saúde e segurança.

“Estou presidente do CRB até dezembro e depois disso, irei apoiar o nome de consenso na instituição. Sou um torcedor e sempre estarei representando o clube. Mas o nosso trabalho não para por aí, porque a nossa marca é defender e apoiar o esporte em geral, assim como trabalhar para melhorar ainda mais a saúde e a segurança junto ao governador Renan Filho”, afirmou.

O dirigente por sinal, é apontado como maior presidente da história do clube, uma vez que conquistou os títulos estaduais de 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017, além de um vice-campeonato Brasileiro da Série C em 2015. Na sua gestão, o clube se desfez do Estádio da Pajuçara e adquiriu a sede administrativa no bairro de Jaraguá e um terreno onde foi construído o centro de treinamento que leva o nome do presidente, sendo considerado um dos melhores do Brasil.

Presidente do CRB, Marcos Barbosa renovou seu mandato na ALE (Foto: Thiago Davino)

 

O lado azulino também terá um representante na Assembleia. Silvio Camelo do Partido Verde, seguindo atualmente para o seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores, investiu num desafio maior e sagrou-se vencedor nas urnas e foi eleito deputado estadual com 15.594 votos.

O novo membro do legislativo estadual destacou que o esporte é uma referência no seu trabalho, mas que irá além. “O esporte, o futebol é sim um destaque no meu trabalho. CSA, CRB e ASA são grandes marcas em Alagoas e junto às crianças, podemos fazer um trabalho, tendo em vista um mecanismo social de afastá-las dos perigos”, afirmou.

Silvio Camelo deixa a Câmara de Vereadores e segue para a Assembleia (Foto: Ascom-Maceió)

 

Silvio Camelo é conselheiro nato do CSA, posição diferenciada dos demais conselheiros, por já ter sido presidente. Na câmara de vereadores, o parlamentar chegou a destinar emendas para o clube em anos passados, na qual a equipe disputava apenas o Campeonato Alagoano e passava por dificuldades financeiras.

“Não poderia deixar de destacar o presidente Rafael Tenório e toda a sua diretoria pelo apoio a minha caminha. Posso dizer que agora, depois da vitórias nas urnas, o próximo objetivo é o acesso do CSA para a Série A”, concluiu.