Letícia Martins/EFFE Press B2b71689 cb2a 4688 8a93 764726145300 Walter em atividade pelo CSA

Brigas pelas primeiras posições não é uma novidade para o CSA no Brasileiro da Série B. Mas no jogo desta sexta-feira (12) diante da Ponte Preta no Estádio Rei Pelé, o time marujo terá uma surpresa, o retorno do atacante Walter, após três meses sem jogar, se recuperar de uma lesão e resolver problemas extra-campo.

O atacante de 29 anos machucou o joelho direito no mês de julho, na partida contra o Ceará no “Trapichão”. Desde então, o atleta precisou passar por uma recuperação demorada que foi ampliada diante de polêmicas.

Primeiro, o jogador chegou a ser detido após ameaçar com uma arma de brinquedo, dois funcionários da empresa que suspenderia o fornecimento de energia elétrica da sua residência. Para diminuir as cobranças sobre o atleta, a diretoria permitiu que jogador cuidasse da lesão junto da sua família em Goiás.

Dez dias depois o atacante voltou e entrou em uma nova polêmica, quando foi flagrado no exame antidoping, no qual teria tomado um remédio para emagrecer. No entanto, a contraprova do exame deu negativa e o atleta está liberado para jogar.

Foto: Ascom-CSA

 

Em entrevista coletiva o técnico Marcelo Cabo comemorou o retorno do jogador ao time. “Ele (Walter) está muito motivado, vem trabalhando bastante e é mais uma peça nessa engrenagem para nos ajudar nessa reta final de competição”, afirmou.

Apesar do retorno do atacante, o treinador azulino deve manter à base que vem atuando nos últimos jogos. O CSA deve formar com Lucas Frigeri, Celsinho, Matheus Lopes, Leandro Souza e Rafinha; Yuri, Didira, Juan, Daniel Costa e Neto Berola; Rubens.

CSA e Ponte Preta se enfrentam nesta sábado, às 21h30 no Estádio Rei Pelé. O time marujo é o terceiro colocado com 50 pontos e busca a vitória para reduzir a diferença para o líder Fortaleza que tem 56 pontos. A Ponte Preta por sua vez, quer se aproximar dos primeiros colocados e tem 40 pontos ganhos.