Thiago Davino - Minuto Esportes 34a4091c 05a8 4988 97c9 72ad0b9c2508 CRB

Durante a semana o técnico Roberto Fernandes afirmou que faltava sorte e calma ao CRB. Mas na noite desta sexta-feira (19), o time regatiano contou com as duas coisas, dominou e venceu o vice-líder Goiás por 2 a 0, ficando  provisoriamente fora da zona do rebaixamento da Série B.

A vitória levou a equipe alagoana aos 35 pontos, ocupando a 16ª posição, fora do Z4. Agora, resta ao CRB torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa que joga nesta sábado diante do Londrina no Maranhão.

O CRB terá oito dias de trabalho e volta á campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Bento no interior de São Paulo.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando e o CRB partiu com tudo para cima do Goiás. Logo aos 3 minutos de jogo, Willians Santana recebeu na entrada da área e arriscou chute forte, mandando muito perto do gol defendido por Marcos.

A chance de gol deu confiança ao time regatiano, que mantinha a posse de bola e seguia rondando o campo de defesa do time visitante. Passados 20 minutos, mais uma grande jogada de Willians Santana, que cruzou na área a Mazola já se preparava para bater, mas foi travado pela defesa.

Foto: Thiago Davino

 

O primeiro tempo foi dominado pelo time regatiano, que na reta final da etapa ainda assustou nas bolas aéreas. Apesar da pressão, o primeiro tempo foi encerrado com o placar sem gols entre CRB e Goiás.

2º - TEMPO

Veio o segundo tempo e o CRB voltou modificado. O técnico Roberto Fernandes mandou á campo Felipe Menezes na vaga de Rafael Carioca e os primeiros minutos da etapa mostravam um ritmo mais lento.

Mesmo assim o CRB seguiu dando as suas investidas e aos 9 minutos teve a grande chance da partida. Willians Santana invadiu a área e foi derrubado por Renato Cajá e a penalidade foi marcada. O zagueiro Everton Sena foi para a bola e mandou para fora, para desespero da torcida alvirrubra.

Aos 22 minutos da etapa complementar, o CRB foi premiado com a sua insistência. Boa jogada pela direita, Willians Santana cruzou rasteiro para o centro da área e Iago pego de primeira, batendo com estilo no canto direito, sem chances par o goleiro Marcos. Festa regatiana no “Trapichão”.

Foto: Thiago Davino

 

O CRB vencia merecidamente, uma vez que anulou o vice-líder da Série B. Uma das principais chances do Goiás, aconteceu aos 38 minutos da etapa complementar, quando o alagoano Junior Viçosa arriscou e mandou sem perigo para goleiro João Carlos.

Apesar de inoperante durante o jogo, o time goiano não estava morto e voltou a chegar. Em mais uma jogada de Junior Viçosa, o atacante inverteu os papeis e cruzou na área para o zagueiro Edcarlos, que sozinho, perdeu uma chance incrível.

O final do jogo parecia fica perigoso, mas o CRB tratou de encerrar as chances do Goiás e ampliou o marcador. Aos 44 minutos, Luiz Otávio recebeu em velocidade, tirou a defesa da jogada e bateu com estilo, para marcar o segundo do “Galo” na partida.