Foto: NELSON ALMEIDA / AFP Fb7e86ff ba90 4bec b6d4 b32024259016 Sandro Meira Ricci

A Federação Alagoana de Futebol promove junto com o Curso de Educação Física do Cesmac, um grande evento visando o presente e o futuro da arbitragem alagoana. Na próxima sexta-feira (26), no auditório do Cesmac, Campus IV - Antigo Colégio Guido, às 19h, será realizada uma palestra com o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, que atuou nas duas últimas Copas do Mundo, além da participação da ex-assistente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernanda Colombo, que atuou nos estados de Santa Catarina e Pernambuco.

O evento tem como objetivo a troca de experiências e servirá para iniciar às atividades visando a temporada 2019 da arbitragem alagoana, como avalia o presidente da Comissão de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), Charles Hebert.

"A troca de experiências com dois grandes profissionais da arbitragem, de nível nacional e mundial, como o Sandro Ricci, árbitro brasileiro que representou o nosso país nas duas últimas Copas do Mundo e Fernanda Colombo, oportunizará um aprimoramento grandioso ao nosso grupo de árbitros. O evento possibilitará a exposição dos assuntos mais discutidos na arbitragem nos dias atuais, bem como a implantação e utilização do VAR, e a nova concepção da arbitragem moderna exigida pela FIFA", afirmou.

O evento contará com apoio e parceria da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), do Cesmac e do Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas (Sindafal), A entrada será gratuita, e contará com a presença de autoridades, membros da imprensa, árbitros e demais convidados.